Header Ads

Em Carneiros, Senador Rui Palmeira e Minador do Negrão, Dia D Governo Presente realiza mais de 9 mil atendimentos

População teve acesso  à informação, testes preventivos e consultas especializadas
População teve acesso à informação, testes preventivos e consultas especializadas (Fotos: Olival Santos)
A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) realizou 9.661 atendimentos durante o Dia D Governo Presente, realizado de terça (13) a quinta-feira (15), no Sertão alagoano. As ações ocorreram respectivamente, nos municípios de Carneiros, Senador Rui Palmeira e Minador do Negrão.

A Sesau montou Arenas da Saúde, onde foram ofertados testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e de glicemia, além de aferição da pressão arterial. Também foram disponibilizados Espaços Bem-Estar, onde a população teve acesso a massagens e orientações nutricionais e, ainda, a consultas especializadas.
 
Além de ortopedia, fonoaudiologia, cardiologia, dermatologia, otorrinolaringologia, oftalmologia e urologia, a população teve acesso a exames de eletrocardiograma e consultas com gastroenterologista, neurologista e endocrinologista.

Segundo a assessora técnica da Sesau, Simoni Mazoni, as ações tiveram o propósito de levar informação, testes preventivos e consultas especializadas para a população.

“Os moradores de Carneiros, Senador Rui Palmeira e Minador do Negrão foram contemplados com ações importantes na área da saúde. Isso porque, a Sesau disponibilizou consultas que, normalmente, são encontradas em cidades maiores e em centros de referência”, salientou.

Também durante a ação foram entregues preservativos masculinos e kits de saúde bucal. “A informação e prevenção são as principais armas para evitarmos problemas de saúde e infecções graves, como a sífilis e o HIV. Com ações de promoção de saúde, estimulamos a cidadania e o cuidado com a saúde”, destacou Simoni Mazoni.


A assessora, que também atua como psicóloga e profere palestras sobre ISTs, reforçou que a prevenção e o tratamento das infecções ligadas à atividade sexual desprotegida são prioridades da gestão estadual de saúde.

“O sexo sem proteção pode trazer consequências permanentes para a vida de uma pessoa, inclusive o óbito. Por isso é essencial o trabalho dos técnicos da Sesau, que levam informação e conscientização para o povo”, salientou.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência  Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.