Edufal é recebida com festa no Campus do Sertão

Edufal em Delmiro Gouveia disponibiliza cerca de 300 títulos e 1500 exemplares de temática variada
 
Foto: UFAL

 Com a presença da comunidade acadêmica - professores, técnicos e estudantes - além de autores e convidados da região, foi reaberta na quinta-feira, 7 de abril, a extensão da Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) em Delmiro Gouveia. O Campus do Sertão, composto também pela unidade de Santana de Ipanema, recebeu com festa a única livraria da cidade, que disponibiliza inicialmente cerca de 1500 exemplares de 300 títulos de variadas áreas e cursos ofertados pela Ufal na região.

O diretor geral do Campus do Sertão, professor Agnaldo José dos Santos, falou da importância da Edufal chegar à região sertaneja: “teremos eventos culturais e literários no local com lançamentos e a presença de autores, o que só irá abrilhantar as realizações de nossa comunidade”, destacou. Para o diretor da Edufal, professor Osvaldo Maciel, é momento de festejar o processo de maturação de um modelo diferente da extensão da Editora: “esse espaço pretende ser de aglutinação de pessoas interessadas na leitura e de incentivo à presença de autores e de eventos culturais da cidade”.

Para o vice-reitor, José Vieira, presente à solenidade, a gestão da Ufal dá mais um importante passo para sempre estar mais perto da comunidade, facilitando o acesso aos livros e a eventos culturais e literários. O autor e colaborador de três dos cinco livros lançados, Murilo Alves, professor do curso de Letras do Campus do Sertão, ressaltou ser essas ações um salto para a revolução do conhecimento, abrindo oportunidades para novos autores. Os três livros são: A Retórica do Sermão da Sexagésima: a Hermenêutica bíblica como fundamento da argumentação e do estilo, de Murilo Alves; Escritos sobre o Trágico, organizado por Ana Flávia Ferraz e Otávio Cabra; Os Retornos da Utopia: histórias, imagens, experiências, organizado por Alfredo Cordiviola e Ildney Cavalcanti.

Além desses títulos, mais três livros foram lançados: A Geografia Literária de Lêdo Ivo, de Márcio Ferreira da Silva; Educação e Diversidades: um diálogo necessário na Educação Básica, organizado por Gilberto Geraldo Ferreira, Edson Hely Silva e José Ivamilson Silva Barbalho; Infância, Educação e Educação Infantil: diferentes cenários e perspectivas, organizado por Ana Maria dos Santos e Marcos Ricardo de Lima.

No acervo da Edufal em Delmiro também constam títulos de outras editoras universitárias e de editoras comerciais, como: Contexto, Parábola, Boitempo, Companhia das Letras e Cortez. “É encantador ver a sede de conhecimento e de leitura nos estudantes do Sertão, que cobram nossa presença, com visão crítica e presença forte nos eventos realizados”, destacou Fernanda Lins, coordenadora Editorial da Edufal.

Por Ascom UFAL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.