TAC proíbe paredões e som automotivos durante o período de carnaval em Pão de Açúcar
Foto ilustrativa |
Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Ministério Público de Alagoas, Polícia Militar e prefeituras sertanejas, proíbe o uso de aparelhos de som automotivos, paredões ou caixas de som, durante as datas comemorativas do carnaval em Pão de Açúcar, e em toda a área de circunscrição do 7° Batalhão de Polícia Militar, com sede em Santana do Ipanema. A excessão será para os blocos carnavalescos, durante as suas apresentações com horários pré-definidos, além das comemorações oficiais dos órgãos públicos e bailes, em recinto fechado.
Segundo a Polícia Militar, foram disponibilizados pátios nas cidades de Pão de Açúcar, Olho d'Água das Flores e Santana do Ipanema, com o objetivo de recolher os aparelhos de som de quem, porventura, venha a desobedecer a determinação. De acordo com o constante no TAC, os veículos e sons recolhidos na região ficarão à disposição da justiça para a adoção das medidas legais cabíveis.O Termo de Ajustamento de Conduta também definiu limite de horários de apresentações dos blocos carnavalescos.
"Há a necessidade de se equilibrar o direito ao lazer e ao entretenimento, daqueles que querem aproveitar o carnaval, com o direito ao sossego e à saúde daqueles que querem descansar no conforto de seu lar", afirmou o representante do Ministério Público de Alagoas em Pão de Açúcar, e na cidade de Palestina, Dr. Ramon Formiga de Oliveira Carvalho.
Com informações Pão de Açúcar Notícias
Nenhum comentário