Programação da Expo Bacia Leiteira será apresentada na próxima sexta-feira (19) em Batalha/AL

Imagem Assessoria

A 39ª Expo Bacia Leiteira vai apresentar sua programação oficial na próxima sexta-feira,19, às 15h, no Parque Mair Amaral em Batalha, em seu evento oficial de lançamento. O evento que é vitrine para os produtos da bacia leiteira, promete incentivar pequenos e médios criadores a investir em seus rebanhos a partir de encontros técnicos, cursos, julgamentos de animais e palestras. A cerimônia de lançamento da Expo Bacia Leiteira terá  em sua programação  palestras  voltadas para criadores e cooperativas, e também deve contar com  a participação de autoridades locais e representantes de instituições. A programação deste ano, segundo o prefeito de Batalha, Wagney Dantas, vem focada nos negócios e na produção da bacia leiteira. A 39ª Expo Bacia Leiteira acontecerá no período de 14 a 17 setembro. “A tradição leiteira na região se fortalece a cada ano e essa Exposição técnica, que deixa uma grande legado de conhecimento, também tem muito o que comemorar para o prosperidade da nossa gente. A bovinocultura do leite faz parte da nossa cultura  e a exposição vem provar todo esse potencial”, apontou Dantas. 

Melhorias 

Em ritmo acelerado de obras, o Parque Mair Amaral já recebe os primeiros serviços de manutenção para receber criadores e animais. Além de eventos técnicos, a Exposição vai contar com encontros setoriais e shopping de animais das raças   gir leiteiro e girolando. 

O torneio leiteiro da agricultura familiar também estará entre as atrações deste ano. A competição deverá receber animais de todo o Estado. As inscrições já se encontram abertas junto a Secretaria de Agricultura de Batalha.

“A Bacia Leiteira vive uma fase magnífica de retomada, com a indústria da CPLA sendo a âncora para região, entre outros parceiros. A exposição deverá traduzir o momento de confiança no qual atravessamos no setor”, disse o prefeito.  

Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.