Paciente de 115 anos recebe alta de Covid-19 após se recuperar no Hospital Metropolitano em Maceió

Paciente de 115 anos recebe alta de Covid-19 após se recuperar no Hospital Metropolitano
Carla Cleto Texto de Igor Nascimento

José Joaquim da Silva, de 115 anos, natural de Maceió, recebeu o diagnóstico da Covid-19 após sentir alguns sintomas da doença e realizar um teste de farmácia. Com o resultado positivo, ele procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins, que o encaminhou para o Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), no bairro Cidade Universitária, onde realizou o tratamento, se recuperou e, na última quarta-feira (16), recebeu alta médica.

Segundo a equipe multidisciplinar que atendeu José Joaquim da Silva, ele teve uma evolução positiva do quadro clínico e, durante todo o período de internação, permaneceu estável, recebendo o auxílio de oxigênio por apenas um dia. Sua alta médica foi marcada pelo reencontro com os netos Emanuele da Silva e Daniel da Silva, que aguardavam emocionados por esse momento, marcado por muita música.

“Ele perdeu dois filhos, vítimas da Covid-19. Por isso, para a gente foi angustiante internar a terceira pessoa da família, pois tínhamos medo de perdê-lo”, relatou emocionada a neta, Emanuele da Silva. Feliz com a alta médica do avô, ela disse ser “grata a Deus” e ao tratamento que José Joaquim da Silva recebeu da “equipe multidisciplinar do Hospital Metropolitano de Alagoas”, ressaltou.

Árvore da Vida – Antes de deixar a unidade hospitalar, José Joaquim da Silva assinou seu nome na Árvore da Vida, espaço que homenageia as mais de 10 mil vidas alagoanas salvas durante a pandemia do novo coronavírus.

“Cada alta é comemorada de uma forma especial. Esse paciente foi acompanhado com muito carinho por toda equipe do Hospital Metropolitano de Alagoas. Ele evoluiu positivamente e surpreendeu com sua melhora”, ressaltou Marcos Ramalho, diretor da unidade hospitalar e secretário Executivo de Ações de Saúde.

Por Agência Alagoas

 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.