Com 5 casos da Covid-19, Prefeitura de Olho D'Água do Casado decreta toque de recolher a partir desta segunda-feira, 25, no município

Prefeitura de Olho D'Água do Casado/Imagem Adalberto Gomes
 
Com 5 casos da Covid-19, a  Prefeitura de Olho D'Água do Casado, sertão de Alagoas decretou  toque de recolher no município a partir das 00h desta  segunda-feira, 25. A medida foi tomada para conter o avanço da Covid-19 (Novo Coronavírus) no município. O anúncio foi feito por meio de suas redes sociais na noite deste sábado, 24.  

Conforme o Decreto Municipal de  n°29/2020, de 22 de maio de 2020, o toque de recolher  tem como objetivo  evitar a proliferação da COVID-19 no município e começará a vigorar no  período de 25 de maio a 01 de junho de 2020, das 21h às 04h do dia seguinte, para isolamento domiciliar obrigatório, ficando terminantemente proibida a circulação de pessoas e de veículos, por todo território do município, exceto quando necessário para acesso aos serviços essenciais ou a sua prestação, sendo comprovada a necessidade ou a urgência. 

Ainda segundo o Decreto, ficam proibidas, quaisquer formas de eventos e reuniões particulares para celebração de aniversários, casamentos, churrascos e outros, ainda que realizados em frente de residências, garagens, sítios ou prédios públicos, independentemente do número de pessoas. Os serviços Deliverys estão liberados no município. Além disso, poderá haver apreensão de veículos e condução forçada pelas autoridades municipais à delegacia de polícia, em decorrência do descumprimento.

O município de Olho  D'Água do Casado registrou os primeiros casos da Covida-19 (Novo Coronavírus) entre os dias 18 e 19 de maio. Nesse intervalo, foram registrados três casos em uma família residentes na zona rural do município.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde,  os três casos ocorreram através de um idoso que estava internado há cerca de 30 dias no Hospital  Geral do Estado (HGE) em Maceió e acabou contraindo o vírus.  O idoso ao receber alta e retornar para sua residência,  na zona rural do município na última sexta-feira, 8 de maio, teve contato com  os  familiares.  

A Secretaria Municipal  de Saúde, afirmou que após o protocolo de dez dias do retorno do idoso ao município, realizaram o teste rápido na segunda-feira, 18, e o resultado deu  positivo. Na terça-feira, 19, foram realizados mais testes rápidos com os familiares e mais duas pessoas do sexo feminino deram positivo para à Covid-19. 

No dia  21 de maio, a Secretaria Municipal  de Saúde informou que mais dois casos da Covid-19, foram registrados no município. Os dois casos foram diagnosticados na mesma família do idoso, totalizando assim, cinco casos da  Covid-19 no município.

As cinco  pessoas estão assintomáticas e, em isolamento, sendo monitoradas pelos profissionais de saúde.  

O Boletim Epidemiológico divulgado na sexta-feira, 22, informou  que o município tem  5 casos confirmados, 4 casos suspeitos em investigação, 6 casos descartados e 46 casos monitorados.

O Boletim Epidemiológico deste sábado, 23, não foi divulgado pela Secretaria Municipal  de Saúde.





Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.