Header Ads


Em Santana do Ipanema, Programa Água discute gestão compartilhada dos sistemas de dessalinização em Alagoas

Programa visa levar água potável e de boa qualidade para as famílias do Sertão e Semiárido alagoano
Programa visa levar água potável e de boa qualidade para as famílias do Sertão e Semiárido alagoano Foto: Ascom Semarh
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) promove, nesta quinta-feira (13) e sexta-feira (14), em Santana do Ipanema, o V Encontro Estadual do Programa Água (PAD). O evento tem a finalidade de fortalecer as políticas públicas de acesso à água de boa qualidade nas cidades do Semiárido Alagoano.

Os principais temas abordados serão a oficina de operação dos sistemas de dessalinização e a institucionalização como equipamento social para atender com água de qualidade aos usuários dos serviços públicos de saúde e educação.

O encontro contará com a presença do Coordenador de Dessalinização do Ministério do Desenvolvimento Regional, Alexandre Saia, representando o Diretor de Recursos Hídricos e Revitalização de Bacias Hidrográficas e Coordenador Nacional do Programa Água Doce, Renato Saraiva Ferreira, além de gestores nacionais e locais do PAD em Alagoas e representantes dos municípios, empresas e das comunidades atendidas.

 Água Doce em Alagoas

Há quase quatro anos, os sistemas de dessalinização estão sendo levados às comunidades rurais das regiões Agreste e Sertão de Alagoas. O Água Doce instala sistemas de dessalinização que filtram a água salinizada (água bruta) e transformam 40% do líquido em potável.

Serviço

V Encontro estadual do Programa Água Doce em Alagoas

Data: 13 e 14 de junho

Local: Salão de Convenções do Hotel Privillege

Endereço: Rua São Vicente, nº 81, Santana do Ipanema -  AL

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Um comentário:

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.