Header Ads

Evento marca os 10 anos de atividade do Caps de Delmiro Gouveia

Imagem Assessoria
Realizado na manhã do dia 06 de novembro, no auditório da UFAL - Campus Sertão, o evento em comemoração aos 10 anos de atividade do Centro de Atenção Psicossocial - Dr Gaudêncio M. Lisboa Neto, contou com a participação de autoridades locais, comunidade e usuários da unidade de saúde mental.

O Coral do CAPS, realizou apresentação emocionante, cantando o Hino Nacional e o Hino de Delmiro Gouveia.

Presentes na composição da mesa, Morgana de Medeiros Silva Melo - Supervisora da Saúde Mental da 9ª e 10ª Região, Berto Gonçalo da Silva - Supervisor da Saúde Mental do Estado de Alagoas, Tereza Cristina Duarte Vilela - Primeira supervisora da Saúde Mental de Alagoas, Valéria Bandeira - Coordenadora do CAPS Delmiro Gouveia e o Prefeito Padre Eraldo, apresentaram relatos sobre a importância e os sucessos obtidos pela rede de Saúde Mental do Estado de Alagoas e a atuação do CAPS de Delmiro Gouveia no Alto Sertão de Alagoas.
 

"O Caps Delmiro Gouveia é uma referência no tratamento dos pacientes com transtornos mentais em Alagoas. São 10 anos de muito trabalho e me orgulha ter participado de seu início, em 2008, como supervisora da saúde mental em Alagoas. Sabemos de todas as dificuldades enfrentadas e também, de todo o sucesso obtido no tratamento dos pacientes que pela unidade de saúde já passaram", destacou Tereza Cristina.

O Prefeito Padre Eraldo, relembrou as ações e o legado deixado por Gaudêncio Lisboa.

"Lembro do Dr Gaudêncio nas missas de sábado e como ele foi importante para que paradigmas fossem quebrados. Juntos, abrimos espaço para que os pacientes com transtornos mentais começassem a ser 'vistos' pela população. O trabalho por ele desenvolvido, conduziu o CAPS até aqui, mesmo com sua partida tão precoce, seu legado continuou na instituição que hoje, atende cerca de 70 usuários diariamente, que buscam além da medicação, o acolhimento de todos os profissionais que ali trabalham. Parabéns à toda equipe que compõem o núcleo de Saúde Mental, CAPS e Repensar, do nosso município."
 

Homenageada pela equipe do CAPS e pelos usuários, a coordenadora Valéria Bandeira, também destacou a importância de Gaudêncio e o empenho da equipe de trabalho.

"Gaudêncio foi um marco para a Saúde Mental do Alto Sertão de Alagoas. De forma bastante acolhedora e humana, conduziu as atividades do CAPS e Repensar até o dia da sua morte, em uma quarta-feira. Lembro que no outro dia, as portas do CAPS permaneceram abertas e a equipe se revezou, mantendo o atendimento dos pacientes de outros municípios e o velório. Isso mostra o comprometimento de todos. E, com este mesmo comprometimento, estamos desenvolvendo as atividades aos nossos usuários, diariamente."

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.