Em Piranhas, Renan Filho abre a 8ª edição do Governo Presente

Governador Renan Filho abriu a 8ª edição do Governo Presente nesta quinta-feira (23) ao participar de várias ações que o Estado disponibilizará ao povo do Alto Sertão até sábado (25)
Governador Renan Filho abriu a 8ª edição do Governo Presente nesta quinta-feira (23) ao participar de várias ações que o Estado disponibilizará ao povo do Alto Sertão até sábado (25) Márcio Ferreira
A 8ª edição do Governo Presente, no Alto Sertão alagoano, foi aberta na manhã desta quinta-feira (23), em Piranhas. "O Governo Presente é um evento muito simbólico e que traz grandes benefícios ao Sertão de Alagoas em todas as áreas. No passado, o governo vinha para o interior e cortava o cabelo e cuidava da maquiagem, hoje promove ações importantes e deixa obras para o povo", afirmou Renan Filho.

Acompanhados da prefeita de Piranhas, Maristela Sena, o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram ordem de serviço para pavimentação de 9 km de vias urbanas neste município e do povoado Piau. As obras serão executadas pelo Programa Pró-Estrada.

"A gente vai entregar, durante o Governo Presente, a rodovia de Água Branca a Maria Bode, em Delmiro Gouveia, e uma parte do acesso a Pariconha novinhos, uma obra linda, bem feita e em tempo recorde. Entregaremos, ainda, a estrada de Mata Grande a Água Branca. No total, serão mais de 60 km de novas estradas implantadas no Sertão", lembrou Renan Filho.

Ele anunciou a construção de duas novas rodovias na região: uma ligando o povoado Piau, em Piranhas, a Inhapi, margeando o Canal do Sertão, e uma outra interligando Pariconha a Caraibeiras (PE), integrando os sertões de Alagoas e Pernambuco.

A 8ª edição do Governo Presente vai prestar atendimento aos moradores de oito cidades: Piranhas, Delmiro Gouveia, Pariconha, Água Branca, Mata Grande, Canapi, Inhapi e Olho D’água do Casado. Eles terão acesso a uma série de serviços gratuitos nas áreas da Saúde, Assistência Social, Cultura, Educação, entre outras.

O evento ocorre nos dias 23, 24 e 25 de novembro e a estimativa é de que mais de 35 mil moradores sejam beneficiados.

Ambulâncias, cadeiras de rodas e viaturas

Durante a solenidade de abertura, o governador e o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, entregaram cinco novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) aos municípios de Piranhas, Batalha, Pão de Açúcar, Olho D'Água do Casado e Ouro Branco.

Em seguida, Renan Filho e a secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Cláudia Simões, forneceram 40 cadeiras de roda a deficientes físicos das cidades de Piranhas, Delmiro Gouveia, Mata Grande, Água Branca e Olho D'Água do Casado.

A Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) recebeu das mãos do governador e do secretário de Segurança Pública em exercício, Manoel Acácio Júnior, duas novas viaturas.
 
A Copes atua, sobretudo, no combate a assaltos a bancos, ao tráfico de drogas e no policiamento ostensivo das cidades sertanejas.

"Durante o Governo Presente, visitaremos a obra de construção do Batalhão da Polícia Militar em Delmiro Gouveia, que está quase pronto, e terá seu efetivo ampliado. Vamos, ainda, instalar o programa Força Tarefa de Segurança Pública de Delmiro e lançar o Centro Integrado de Segurança Pública de Mata Grande, então são muitos investimentos em segurança", citou Renan Filho.
 
Após a solenidade, o governador, a prefeita de Piranhas e toda a comitiva visitaram as obras do Pró-Estrada, que começaram imediatamente.
"Essa obra é uma riqueza pra nós. O asfalto vai acabar com a trepidação e a poeira", afirmou o comerciante Roziel Gonzaga, cujo estabelecimento fica na Avenida Batalha, benefiada pelo Pró-Estrada, em Piranhas.
 
A abertura da 8ª edição do Governo Presente, em Piranhas, reuniu secretários de Estado, prefeitos das cidades sertanejas, deputados estaduais, dentre outras autoridades. O evento segue durante a tarde.

Renan Filho visitou, ainda, a Arena da Cidadania, montada no Ginásio Poliesportivo Demócrito Damasceno Ventura, onde a população recebe atendimento gratuito.

 Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.