Header Ads

Projeto Música na Escola vem mudando a realidade dos alunos da escola Noêmia Bandeira em Delmiro Gouveia

Imagem assessoria
A prefeitura de Delmiro Gouveia, através da secretaria de Educação (Semed), disponibiliza para os alunos da Escola Noêmia Bandeira, localizada no Bairro Desvio, o projeto “Música na Escola”.

O projeto funciona no horário oposto das aulas regulares e proporciona aos alunos uma vivência musical através de vários instrumentos, além das aulas de canto.

O projeto disponibiliza aos alunos aulas de violão, cavaquinho e flauta doce, além das aulas de canto através do coral com cerca de 40 crianças.

 
As aulas têm o objetivo de utilizar a música como um instrumento de apoio pedagógico e de inserção social, tendo em vista a carência e a vulnerabilidade social da comunidade.

As crianças são inseridas no projeto por meio de uma seleção feita por professores, diretores e coordenadores, levando em consideração alguns critérios, como as dificuldades de relacionamento, comportamento e de aprendizagem, uma das exigências para ingressar no projeto é a permanência do aluno e a avaliação multidisciplinar.

As aulas acontecem as quintas e sextas-feiras na escola Noêmia Bandeira e são conduzidas pelo Professor e especialista Márcio Monteiro.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.