Governo inicia recuperação asfáltica da AL-125 em Olivença

Além da recuperação asfáltica, trecho receberá também nova sinalização horizontal e vertical, incluindo recuperação de equipamentos de segurança como as lombadas e demais redutores de velocidade
Além da recuperação asfáltica, trecho receberá também nova sinalização horizontal e vertical, incluindo recuperação de equipamentos de segurança como as lombadas e demais redutores de velocidade Thiago Tarelli e Micaele Morais
A população de Olivença, município do Sertão alagoano, sofreu por anos com estradas mal conservadas, com buracos e falta de sinalização. Desde a década de 1990, o trecho da rodovia AL-125, que dá acesso a cidade, esteve abandonado pelo poder público.

Essa dura realidade começa a ser transformada com o início dos serviços do Pró-Estrada. Por meio do programa, gerenciado pela Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) e executado pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER/AL), os 10 km da AL-125, que dão acesso a Olivença, serão totalmente recuperados.

Segundo o jovem agricultor Edmilson da Silva, 21, a situação da estrada prejudicava a agricultura e provocava muitos acidentes na região.


“Por aqui passam muitos caminhões pesados, quebram toda pista, deixando vários buracos e causando vários acidentes. Há anos a gente espera essa recuperação porque a estrada nessa situação atrapalha no transporte dos produtos que vendemos na região”, conta Edmilson, que sobrevive da venda de feijão e verduras em Olivença e municípios vizinhos.

“A esperança da gente é que tudo melhore depois da estrada recuperada. Com certeza trará mais segurança”, completa Edmilson. Além da recuperação asfáltica, o trecho receberá também nova sinalização horizontal e vertical – incluindo recuperação de equipamentos de segurança como as lombadas e demais redutores de velocidade.

O secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, ressalta a importância do Pró-Estrada no incentivo à economia do Estado.

"A obra já começou, as máquinas estão na pista e assim têm sido feito em todo o Estado. Assim que o governador Renan Filho assina a ordem de serviço, os trabalhos iniciam de imediato. É um prazer pra nós que fazemos o governo poder atender essa reivindicação antiga do povo de Olivença. Com o acesso da cidade recuperado, iremos incentivar o desenvolvimento da agricultura e do comércio, como já acontece nos mais de trinta municípios beneficiados pelo Pró-Estrada até o momento", enfatiza Mosart Amaral.

Por Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.