Header Ads

Após 8 anos, açude no povoado Pai Mané em Dois Riachos concentra maior cheia

Após 8 anos, açude no povoado Pai Mané em Dois Riachos concentra maior cheia
Cortesia ao Manchetes da Hora
Devido as fortes chuvas, riachos, rios e açudes tem impressionado moradores no Sertão de Alagoas com o elevado índice da água. Em Dois Riachos, no povoado Pai Mané, maior povoado do município um açude concentra um alto volume de água após 8 anos. 

Segundo o agricultor Ivanildo Ferreira, popularmente conhecido como: ''Pipiu do Gado'' conhecedor do açude existente no povoado no qual nasceu e passou sua infância. O Açude DNOCS foi construído em 1964 pelo Governo e apresentou variações e com a estiagem e seca chegou a secar. Segundo Pipiu, o ultimo registro de cheia no açude foi no ano de 2009, no entanto na época havia muitas pessoas que realizavam a coleta de água no único açude na época existente no município o que acabou levando o açude a praticamente ficar seco.

Após 8 anos o açude no maior povoado de Dois Riachos concentra o elevado volume de água o que deixa os moradores felizes. A coleta de água tem sido feita no açude abastecendo caminhões pipas, carros de boi e etc. É esperado o sangramento do leito do açude a qualquer momento.
 

Por Manchetes da Hora

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.