Novo tomógrafo amplia oferta de exames na Unidade de Emergência do Agreste de Alagoas

aparelho atende aos padrões exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária
aparelho atende aos padrões exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária Carla Cleto
A Unidade de Emergência Daniel Houly (UEDH), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), está ampliando a oferta de exames com o funcionamento do novo tomógrafo computadorizado. O equipamento é um dos mais modernos do estado e foi adquirido pelo Governo de Alagoas.

O aparelho atende aos padrões exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e começou a ser utilizado para exames em pacientes em novembro do ano passado.

Segundo o coordenador de Radiologia da UE do Agreste, Edgar de Oliveira, além do aumento da oferta de tomografias computadorizadas, o novo equipamento está sendo utilizado para biópsias com apoio de equipe de neurologistas da unidade hospitalar.

Oliveira explica ainda que o aparelho é utilizado para os casos simples e, também, de média e alta complexidade. Desde o início de seu funcionamento, o tomógrafo da UE do Agreste já fez mais de 1.600 análises.

O coordenador revela, ainda, que o tomógrafo fornece imagens com a resolução ampliada em 3D, múltiplas reformatações tridimensionais, cortes coronais e outras possibilidades para fornecer um diagnóstico com resultados mais precisos para o tratamento dos pacientes.

A diretora-geral da UE do Agreste, médica Regiluce Santos, salienta que o Governo de Alagoas tem investido na modernização e reestruturação da unidade, para fortalecer os serviços de saúde e melhorar cada vez mais o atendimento à população.

Os investimentos refletem no aumento do número dos leitos de enfermaria. Eram 40 e agora a unidade hospitalar passa a contar com 120 leitos.

Regiluce Santos adianta que os esforços estão garantindo a ampliação também da área da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que passou de 13 para 20 leitos. “A UE do Agreste está recebendo um centro para tratamento a vítimas de acidente vascular cerebral (AVC), descentralizando o serviço do Hospital Geral do Estado, em Maceió. Além disso, o governo está adquirindo mais equipamentos modernos, para possibilitar um reforço na humanização no tratamento dos pacientes e um atendimento seguro e ágil à população de Arapiraca e mais 45 municípios do interior de Alagoas”, detalha a gestora.

 Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.