Associação de catadores de Piranhas é contemplada com duas Ciclolix

Imagem assessoria
A Secretaria Municipal de Agricultura de Piranhas participou no último domingo (08) do Projeto Relix, ocorrido na Praça Multieventos, na cidade de Maceió. 

O projeto é apoiado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), com intuito de apresentar a população alagoana as 30 Ciclolix (bicicletas com caçamba utilizadas para coleta de lixo). 

O município de Piranhas foi contemplado com 2 ciclolix, que serão utilizadas na Associação de Catadores de Resíduos de Piranhas (ASCARPI), onde atualmente são produzidas as vassouras de garrafa pet.

Participaram do evento o Secretário Municipal de Agricultura Antônio Nunes, o Engenheiro Florestal da secretaria Alex Carneiro Barbosa, além do vice-presidente da ASCARPI, José Ronaldo Silva, onde foram recepcionados pelo Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alexandre Ayres e a Domênica Didier, responsável pela Educação Ambiental da SEMARH.

“Precisamos pensar o desenvolvimento de forma sustentável e com respeito ao meio ambiente.” Destacou Tony Nunes

Na abertura do evento houve uma apresentação com a banda Batuquelix – que utiliza como instrumento musical baldes de lixo. No momento musical eram apresentadas no pátio as 30 ciclolix, que foram expostas para observação da população. Em seguida, apresentação teatral com o grupo local que expõs a situação alarmante dos lixos domésticos e os 5 passos para minimizar esse problema ambiental: recuse, repense, reduza, reutilize, recicle.

Prefeitura de Piranhas Trabalhando Juntos Por Uma Cidade Melhor!

 Por Ascom Prefeitura Municipal de Piranhas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.