Presos arrancam vaso sanitário de banheiro da 2ª DRP em Santana do Ipanema, cavam buraco e fogem

13 detentos fugiram por um buraco cavado no chão. Três deles já foram recapturados.

Imagem Alagoas na Net
Treze detentos que estavam na 2ª Delegacia Regional de Polícia em Santana do Ipanema, conseguiram escapar no inicio da tarde deste domingo (4), após cavarem um buraco dentro da cela. A unidade da Polícia Civil fica localizada na região do Médio Sertão de Alagoas.

Os fugitivos estavam na cela de número quatro e para escapar tiveram que retirar o aparelho sanitário e escavar um túnel até os fundos do prédio. Após a saída eles só precisaram pular um dos muros do local.

Segundo relato de um dos agentes de plantão, por volta das 12h15 a equipe recebeu a informação de pessoas de fora sobre a fuga. O policial afirmou que, como não aconteceu nenhum barulho, não houve percepção da fuga.

Na parte de fora da DRP, além do buraco foi possível registrar pelo menos duas garrafas peti amassadas em forma de espeto. Os agentes acreditam que os presos tenham usado o material na escavação.

Ainda segundo a PC, somente dois detentos da cela indicada não fugiram. A equipe de plantão também informou que a carceragem já foi interditada e espera a chegada da perícia da PC.

Recaptura

Horas após o registro da fuga várias equipes da polícia militar foram acionadas, entre Radiopatrulha, Pelopes, Copes e até um grupamento aereo. Até o momento as buscas resultaram na captura de três presos.

Atualmente a 2ª DRP estava com 40 detentos de várias cidades do Sertão. Agora, mesmo com 30 a unidade ainda representa uma lotação acima do permitido, já que sua capacidade é de 27.

Por Alagoas na Net

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.