Delmiro Gouveia: Secretaria de Estado da Educação apresenta programa de Ensino Integral à comunidade nesta segunda - feira (4)

                                                  Secretário Luciano Barbosa estará na região na segunda-feira (4)
Processo de interiorização do ensino em tempo integral ganha o Alto Sertão. Foto: Valdir Rocha
O programa alagoano de Ensino Integral será apresentado à comunidade de Delmiro Gouveia, nesta segunda-feira (4), às 14h. Autoridades da região e a população são convidados a conhecerem o projeto implantado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em 13 escolas da rede estadual, só neste ano.

"Queremos que toda a sociedade conheça o projeto e participe. É até uma forma de incentivar os gestores públicos da região a implantarem o sistema na rede municipal", diz Jacilma Pereira Leite, coordenadora pedagógica da Escola Estadual Watson Clementino de Gusmão Silva.

A unidade de ensino se candidatou e foi selecionada para ser a primeira da região de tempo integral.  O processo de implantação do regime de tempo integral será gradativo, contemplando, inicialmente, as turmas do 1º ano do Ensino Médio em 2016. No ano seguinte, além dos 1º anos, os estudantes do 2º ano também serão atendidos pelo sistema. Por fim, em 2018, o regime chega ao 3º ano, contemplando todo o Ensino Médio.

As unidades selecionadas pelo programa terão jornada semanal mínima de 35 horas e máxima de 50 horas, sendo que a carga horária diária não pode ser superior a nove horas.​

"O objetivo do ensino integral para esses jovens é evitar a evasão escolar e prepará-los para o mercado de trabalho oferecendo cursos que tenham relação direta com a região. Por exemplo, em municípios que têm relevância agrícola, ofertamos curso de Agronegócio, que nem sempre é valorizado, mas é extremamente importante", explica o secretário Luciano Barbosa.

Escola Watson Clementino de Gusmão

A Escola Watson Clementino de Gusmão foi reformada e está em fase de conclusão e, além das obras de manutenção e reparo, a escola ganhou uma quadra poliesportiva.

"Estamos construíndo mais de 30 quadras em todo o estado que servirão para as atividades esportivas, claro, mas também para as feiras de ciências, formaturas e atividades folclóricas", conclui o secretário.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.