Olho D'Água do Casado: 'Pensei que ficaria paralisado pelo resto da vida', diz Claudio Marzio, paciente de Guillain-Barré

Claudio Marzio, vítima de síndrome Guillain-Barré

Entre os muitos casos de zika e chikungunya no município de Olho D'Água do Casado, interior de Alagoas, está o do padeiro Claudio Marzio. Ele teve as duas doenças e, depois da chikungunya, foi também um dos mais de 40 casos de síndrome Guillain-Barré no Estado em 2015.

A síndrome é uma doença do sistema nervoso de caráter autoimune, ou seja, ocorre quando as defesas do organismo são mais intensas do que o necessário e passam a atacar partes do corpo.

É uma reação rara a agentes infecciosos como vírus (que pode ser o zika) e bactérias. Os principais sintomas são fraqueza muscular e paralisia dos músculos.

Claudio foi internado com apenas o movimento dos olhos. Passou nove dias na UTI, fez 15 sessões de plasmaferese (procedimento que substitui o plasma do sangue e retira de circulação os anticorpos responsáveis por atacar o sistema imunológico e causar a síndrome) e recuperou praticamente todos os movimentos.

As únicas sequelas foram uma leve paralisia na musculatura no lado esquerdo do rosto e o trauma causado pelo doença.

"Pensei que fosse morrer. Achei que ia ficar paralisado para o resto da vida", conta.

Pouco mais de dois meses após deixar o hospital, ele continua fazendo sessões semanais de fisioterapia, mas está de volta à vida normal.

Confira clicando aqui toda a história de Claúdio Marzio, paciente de Guillain-Barré 5

Confira imagens  de Claudio Marzio, paciente de síndrome Guillain-Barré












Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Uol Notícias

Um comentário:

  1. Meu caro foi Deus pois não chegou a hora agora também não precisa mudar de religião pois o deus que te ajudou é o mesmo de todas as religiões que afirmam que Jesus é o caminho.

    ResponderExcluir

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.