Município de SE pode estar sofrendo surto de virose desconhecida

Há cerca de um mês, 25% da população foi infectada com a suposta virose. Hospital da cidade está recebendo seis vezes mais pacientes.



O município de Riachuelo, distante 29 km de Aracaju, e com aproximadamente 10 mil habitantes, pode estar sofrendo um surto de virose que ainda não foi identificada. O hospital da cidade está recebendo seis vezes mais pacientes, além de pacientes de outro estado.
No único hospital da cidade, a sala de espera está lotada de pacientes que apresentam sintomas semelhantes. Há cerca de um mês, 25% da população foi infectada com essa suposta virose.
Até agora nenhum caso foi confirmado. Apenas alguns pacientes foram diagnosticados com dengue.
São mais de cem atendimentos a cada doze horas. A administração do hospital teme que a situação possa ficar insustentável sem o apoio do município e do governo do estado.
A diretora financeira do hospital, Helena Maria dos Santos disse que hospital corre risco de fechar as portas.
O secretário da saúde do município, Manoel Batista, garantiu que está tomando as providências.
A Secretaria de Estado da Saúde disse que tem um convênio com o hospital de Riachuelo, que é filantrópico e recebe repasses de acordo com a produtividade.
Nesta quarta, a secretaria recebeu a prestação de contas de agosto. Disse ainda que esta semana vai repassar os 151 mil reais a que o hospital tem direito a receber.


Fonte: G1 SE

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.