DELMIRO GOUVEIA: Estado estuda estratégias para ações de prevenção à violência

Proposta é aumentar o controle de bebida alcoólica e fortalecer a atuação da Rede Acolhe na região

Atividades para acolhimento a dependentes químicos, principalmente nos municípios do Sertão, serão ampliadas, com a criação de uma agenda para viabilizar estratégias de atuação na localidade (Fotos: Adailson Calheiros e Victor Brasil)
O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Jardel Aderico, esteve reunido, nesta sexta-feira (28), com a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Delmiro Gouveia, Régia Valéria. Durante o encontro, foi debatido o fortalecimento das ações da Rede Acolhe voltadas aos dependentes químicos na região.
Para Jardel Aderico, o encontro marca o primeiro de uma série que irá acontecer para a elaboração de ações estratégicas de prevenção à violência no Sertão alagoano. "O governador Renan Filho nos determinou aumentar ainda mais as atividades para acolhimento a dependentes químicos, principalmente nos municípios do Sertão. Vamos criar uma agenda para viabilizar estratégias de atuação nesta localidade", enfatizou.
 
A aproximação com o Caps de Delmiro Gouveia foi intensificada a partir do objetivo de fortalecer ações de inclusão e resgate social de pessoas com dependência química que têm uma relação estreita com os índices de violência na região.
Para a coordenadora do Caps, Régia Valéria, o encontro foi importante para retomar a parceria com a Seprev para a prevenção à violência em Delmiro Gouveia. "Vamos juntar forças e voltar a traçar ações que vão proteger, principalmente, nossa juventude, que hoje está muito próxima do álcool e outras drogas", destacou.
Na próxima semana, o secretário Jardel Aderico realizará uma visita ao Caps de Delmiro Gouveira para continuar os estudos estratégicos que permitirão à pasta intensificar as ações da Rede Acolhe no município.

Por Blog Adalberto Gomes Notícias com informações da Agência Alagoas. 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.