Homem é preso em flagrante por violência doméstica na zona rural de Pariconha–AL
![]() |
| Foto. : 9º BPM |
Na noite da última quinta-feira (29), um homem de 48 anos foi preso, por volta das 19h30, no âmbito da Lei Maria da Penha, após agredir a mulher de 47 anos, no sítio Saco, na zona rural do município de Pariconha, Sertão de Alagoas.
A prisão foi realizada, após uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) procurada por um homem relatando que sua mãe estava sendo agredida pelo pai.
Diante da denúncia, a guarnição acompanhou o homem até a residência do casal e, ao chegar, foi informada de que o agressor havia fugido em um veículo Fiat Palio, de cor cinza e placa FGC2J85, com um dos pneus danificado, que teria sido cortado pelo homem durante um acesso de fúria.
Em seguida, a guarnição realizou diligências pelas estradas vicinais e pela cidade, mas não conseguiu localizar o homem.
Logo depois, ao retornar à residência, os policiais mantiveram contato com a mulher de 47 anos, que relatou sofrer agressões físicas e psicológicas há bastante tempo.
Segundo ela, o esposo fica extremamente agressivo quando ingere bebida alcoólica, e que na noite das agressões, ele teria chegado em casa com sinais visíveis de embriaguez, acusando-a de infidelidade.
Na residência, enquanto ela realizava tarefas domésticas, o esposo passou a empurrá-la, desferindo tapas e um soco na região da boca.
Ainda conforme o relato, a mulher teve as roupas rasgadas, foi puxada pelos cabelos e sofreu enforcamento.
Na residência, para se defender, ela pegou uma foice, e foi contida por familiares, que interviram e cessaram as agressões. Pouco tempo depois, o esposo retornou à residência e se entregou de forma pacífica à polícia.
Foram realizadas buscas pessoais e no veículo, não sendo encontrado nenhum material ilícito. A mulher foi conduzida pelo filho, em veículo particular para o Hospital Regional Dr. Petrúcio Bandeira de Medeiros, em Delmiro Gouveia, onde passou por exame de corpo de delito e recebeu atendimentos com a assistente social e a psicóloga.
O homem também foi levado ao Hospital para procedimentos de corpo de delito e, logo depois, todos os envolvidos foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde foram lavrados o Boletim de Ocorrência (B.O.) e o Auto de Prisão em Flagrante (APF), em desfavor do homem, ficando preso a disposição da Justiça.
Por Adalberto Gomes com informações do 9º BPM

.gif)







Nenhum comentário