Globo Repórter viaja pelas águas de um gigante brasileiro: o São Francisco, cenário da nova novela das 21h

Canyon do São Francisco
“ O Globo Repórter   desta sexta – feira (11), faz uma viagem  pelas águas de um gigante brasileiro: o  Rio São Francisco”, conhecido carinhosamente por  “Velho Chico,” que inspirou a nova novela da Rede Globo,  desde a sua origem na Serra da Canastra em Minas Gerais, e percorrendo mais 4 estados, Pernambuco, Bahia, Sergipe e Alagoas, sendo mais de 521 municípios percorridos, até chegar ao Oceano Atlântico.

 O programa vai mostrar histórias de pessoas que vivem as margens do rio, as lendas, as irrigações que levam riquezas para todo o sertão, os efeitos da transposição do rio que integrou  o Brasil, sendo 477 km de canais  atravessando o sertão e levando  água para 4 estados do nordeste, além do canal do sertão em Alagoas e também mostrando a agonia do rio ao longo desses anos.

Já em Alagoas, a repórter Beatriz Castro vai mostrar as belezas dos canyons nas cidades de Delmiro Gouveia e Olho D’Água do Casado.  Na cidade de Olho D’Água do casado a repórter  mostra a história do Sítio Arqueológico, localizado no Assentamento Nova Esperança II, mostrando a forte ligação  dos primeiros ocupantes da região do São Francisco. Em Delmiro Gouveia a repórter ficou deslumbrada com a imensidão dos canyons, procurando uma palavra para descrever o cenário, a repórter deixou para o telespectador imaginar a dimensão da beleza dos canyons.

O Rio São Francisco  tornou tema  da nova novela das 21h da Rede Globo, com o titulo de "Velho Chico," a emissora vai estrear a novela na próxima segura feira (14), a partir das 21h. A trama vai substituir a  “A Regra do Jogo”.
 ‘Velho Chico’ vai contar a história do Rio São Francisco e terá como autores Edmara Barbosa e Bruno Barbosa tendo como supervisão o renomado autor Benedito Ruy Barbosa  que é respectivamente pai e avô dos autores.

 Confira imagens das gravações.











Conheça a Sinopse da novela Velho Chico
A história da novela Velho Chico vai acontecer em uma cidade chamada Grotas, que será vizinha a Bom Jesus da Lapa, e será dividida em três fases começando nos anos 70, passando pelos 80 e chegando até os dias atuais.
O tema principal da novela será o Rio São Francisco, por isso ele pode ser considerado um personagem bastante importante para a trama, afinal, por ideais diferentes relacionadas à sua transposição, duas famílias vão vier em pé de guerra.
 Velho Chico terá ainda uma grande história de amor de uma mulher (filha de um homem que é a favor da transposição do rio) por um homem que é filho do maior inimigo de seu pai e que luta a favor do ‘Velho Chico”.
    Primeira fase de Velho Chico
 Nos anos 70 é construída uma usina hidrelétrica na cidade de Sobradinho e desta maneira muitos moradores das cidades vizinhas sofrem com a construção dessa obra e acabam perdendo todas as suas casas.
 O coronel que comanda a cidade de Grotas poderia muito bem fazer alguma coisa para ajudar os moradores humildes e tentar fazer com que a usina hidrelétrica não fosse construída, no entanto, por ser beneficiado pela obra ele acaba concordando com a construção da usina e com isso lucrando bastante pois ela seria construída em suas terras.
Segunda fase da novela
 A segunda fase da novela Velho Chico acontece uma década depois, já nos anos 80. O coronel acaba discutindo bastante com seu filho, que será interpretado pelo ator Antônio Fagundes, principalmente pela diferença de pensamento dos dois. Durante esse período o filho do coronel acaba assumindo todos os negócios do pai. A partir daí o personagem interpretado por Antônio Fagundes acaba sendo corrompido pela política, acaba mudando seus pensamentos e abandonando seus ideais.
Terceira fase da novela Velho Chico
 Na terceira fase da novela Velho Chico se passam 20 anos e chegamos aos dias atuais onde o personagem de Antônio Fagundes acaba tendo sérias discussões com seus dois filhos, Maria Tereza e Cícero.
 O seu filho é um rapaz que têm pensamentos completamente diferentes dos de seu pai, luta pelas causas ambientais e é totalmente contra a transposição do Rio São Francisco. Já sua filha acaba se apaixonando pelo filho do principal inimigo de seu pai que também é um ativista ambiental.
 A principal rixa que existe entre as duas famílias é o fato de uma ser a favor da transposição do Rio São Francisco, enquanto que a outra luta e faz diversas manifestações a favor do ‘Velho Chico’. Dessa intensa briga entre as duas famílias rivais nasce um amor proibido.
 Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias com informações do Globo Repórter

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.