Expo Bacia Leiteira em Batalha faz julgamento de alto nível técnico

 
Imagem Asssessoria

O rebanho leiteiro das raças girolando e gir causaram  uma boa impressão ao jurado José Jacinto Júnior,  juiz oficial de prova em pecuária de leite.  Segundo ele,  houve um grande avanço entre o rebanho que se apresentou em  2019, ano da última edição da exposição em Batalha. Neste ano, cerca de 200 animais  passaram pela avaliação nos julgamentos.
 
"Tivemos uma surpresa muito positiva, fiquei impressionado,   no que se refere a qualidade do rebanho apresentando se comparado ao ano anterior marcado pelo ano seco que se fez.  A qualidade excepcional, parabéns aos selecionadores e organizadores do evento",  alegou o juiz. 

Em pista, a avaliação segue critérios comparativos, conforme a apresentação animal. "Valoriza-se as características econômicas,  e funcionais do animal. Também é avaliado como o animal se apresenta em pista, melhor forma e elegância e produtividade",  explicou  José Jacinto. 
 
Oficializada e somatória para as etapas do ranking da Associação Brasileira do Girolando, os julgamentos da Expo Bacia receberam animais  nas categorias novilhas e vaca. O evento também somou para o ranking estadual e reuniu dirigentes da Girolando. O presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domicio Silva, reiterou o crescimento dos julgamentos das Exposições. 
 
"Essa exposição, situada no coração da bacia leiteira, tem potencial para ser referência para o País,  partindo dessa grande reunião de genética e competência da comunidade pecuária do Sertão. Muita força leiteira e muita qualidade apresentada em pista. Um show de genética",  confirmou Domicio. 
 
Por Assessoria



 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.