Header Ads


São João 2019 em Delmiro Gouveia é suspenso pela Prefeitura devido a recomendação do MPE/AL, TCE/AL e MPC/AL para a não aplicação de verba pública em festejos juninos

Imagem divulgação
O São João 2019 em Delmiro Gouveia, sertão de Alagoas, intitulado "Arraiá do Povo" que seria festejado neste domingo, 23, a  partir das 15h, na Praça Multieventos Nossa Senhora do Rosário, no centro, com apresentação de sanfoneiros locais, comidas típicas, apresentações de quadrilhas juninas e shows musicais com artistas locais, Amanda e Bruna, Igor Souza, Doce Magia e Tony Hits,  foi suspenso pela Prefeitura de Municipal de Delmiro Gouveia em virtude de uma  Recomendação Conjunta  assinada pelo Ministério Público do estado de Alagoas (MPE/AL), Tribunal de Contas  do Estado de Alagoas (TCE) e Ministério Público do Estado de Alagoas (MPC/AL).

Conforme a nota publicada, nesta noite de quarta-feira, 19, por meio de suas redes sociais, a Prefeitura informou que a recomendação foi  enviada ao Gabinete do Prefeito Padre Eraldo na manhã desta quarta-feira, 19 de junho. A nota ainda informa que o evento será transferido para outra data e que será ainda divulgada pela Prefeitura.

Ao final  da nota,  a Prefeitura informa que em respeito a recomendação conjunta, o Prefeito Padre Eraldo pede a compreensão aos delmireses pela suspensão do evento.

A programação do São João 2019, havia sido divulgada pela Prefeitura na tarde desta terça-feira, 18, e devido a condições financeiras, os festejos juninos no município seriam realizados com artistas locais.

A recomendação conjunta foi assinada no último dia  11 de junho e alerta aos gestores municipais para a não utilização de recursos públicos com festividades juninas, especialmente shows. O descumprimento ensejará na adoção de medidas cabíveis e punitivas pelos órgãos com rápida responsabilização aos infratores.


Confira a recomendação conjunta clicando aqui: MP, TCE e MPC fazem recomendação conjunta para que prefeitos não apliquem verba pública em festejos juninos em Alagoas  

Por Redação Blog Adalberto Gomes Noticias

Um comentário:

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.