Inep divulga gabarito oficial do Enem 2016

Imagem google

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou hoje (9) os gabaritos das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. As notas individuais só poderão ser consultadas no dia 19 de janeiro de 2017.


A nota do Enem é usada para selecionar estudantes para vagas públicas e privadas de ensino superior e ensino técnico pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e é exigência para contratação de financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado ainda como certificação do ensino médio.

Enem 2016

O índice de abstenção do exame foi de 30%, o maior desde 2009. Do total de aproximadamente 8,4 milhões que poderiam fazer o exame, 5,8 milhões compareceram às provas. No ano passado, as abstenções foram de 27,6%.

Já 768 candidatos foram eliminados: 641 por descumprimento das regras do edital, 120 por portar objetos eletrônicos identificados por meio de uso de detectores de metal e sete por recusa de coleta de dado biométrico – esta foi a primeira vez que o Enem recolheu as digitais dos candidatos. O número de eliminações é maior que o de 2015 (740), mas inferior ao de 2014 (1.519) e de 2013 (1.522).

Prisões

Operações da Polícia Federal para combater fraudes no Enem resultaram na prisão preventiva de 11 pessoas neste domingo, segundo o chefe da Divisão de Polícia Fazendária da PF, Franco Perazzoni. Cinco foram presas com mandatos de prisão e outras seis em flagrante. Todas elas estavam com escutas nos locais de prova. “Algumas escutas eram tão pequenas que tiveram que ser retiradas com pinças com ímãs na ponta”, disse.

Adiamento do exame

A lista de locais de prova ocupados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi atualizada e divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) neste sábado (5). Mais 40 locais foram adicionados à relação em que o exame será cancelado, somando 404 escolas e 270 mil candidatos. Os estudantes que fariam o Enem nestes locais serão remanejados para uma nova prova, nos dias 3 e 4 de dezembro, em novos locais ainda não divulgados.

Por MSN Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.