Cidade de Arapiraca está na lista, programa “Criança Feliz” do governo federal


Primeira-dama do Brasil, Marcela Temer

As responsabilidades no novo Governo Federal aumentam a cada dia. Com essa frase, a primeira-dama do Brasil, Marcela Temer, fez o lançamento oficial do programa social “Criança Feliz”, em Brasília.
O evento ocorreu em Brasília, nesta quarta-feira (5), colocando ela como uma espécie de embaixadora do movimento que deve garantir a melhoria de vida dos pequenos brasileiros.

Arapiraca, por sua vez, foi agraciada sendo uma das cidades escolhidas para as primeiras aplicações do programa. Isto porque a prefeita Célia Rocha lançou, em 2013, o Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi), pioneiro no estado de Alagoas.

O Agapi, que tem parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), mobiliza 21 equipes de saúde, atendendo a 19 mil famílias e mais de cinco mil crianças, em 10 territórios com vulnerabilidade social.
Ao lado de Marcela Temer, estiveram a secretária Municipal de Planejamento, Cícera Pinheiro, e a secretária Municipal de Assistência Social (Semas), Anadja Gomes, acompanhando toda a explanação sobre esse programa que cuidará dos nossos brasileiros.

Futuro certo

O Criança Feliz está voltado para a ampliação da rede de proteção social para a Primeira Infância, que abrange os primeiros seis anos de vida – algo que o Agapi já faz em Arapiraca há mais de três anos.
Em agosto último, o ministro de Desenvolvimento Social, Osmar Terra, esteve na cidade para adiantar este lançamento, fundamentado nas políticas de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura e Direitos Humanos, garantindo o caráter intersetorial das ações.

Com fundos de R$ 285 milhões para o Orçamento de 2017, as metas principais do programa federal são o fortalecimento das famílias nas funções de cuidado, proteção e educação das crianças; o desenvolvimento de estratégicas intersetoriais visando integrar, ampliar e fortalecer as diversas políticas públicas voltadas para gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias; a promoção de ações voltadas ao desenvolvimento integral na Primeira Infância; e apoio às famílias adotando, entre outras estratégias, as visitas domiciliares.

Por Sete Segundos

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.