ALAGOAS: Festival da Lagosta de Maragogi começa nesta quarta-feira (2)

Evento acontece em vários restaurantes até o dia 27 de setembro.
Objetivo é movimentar a região da Costa dos Corais.

  Um festival gastronômico movimenta a cidade de Maragogi, na região das Costa dos Corais, no Litoral Norte do estado, a partir desta quarta-feira (2) . O 6º Festival da Lagosta de Maragogi vai até o dia 27.

Nesta semana, a tradição gastronômica se une à cultura e uma arena será montada no centro da cidade. Na Praça de Eventos acontece a comercialização dos pratos, demonstrações gastronômicas, apresentações culturais, exposição, venda de artesanato, degustação de petiscos e shows musicais.
 As receitas vão desde lagosta ao conhaque a pastel e sopa de lagosta. Também podem ser encontrados pratos adaptados para o festival como o prato japonês sunomake de lagosta.
Os pratos podem ser encontrados com descontos especiais nos 12 restaurantes ou nos estabelecimentos participantes do festival. A relação com os restaurantes, chefs de cozinha e pratos participantes, assim como a programação de atividades e o livro de receita estão disponíveis no site do 6º Festival da Lagosta de Maragogi.Destino
A cidade de Maragogi fica localizada a 130 km de duas capitais brasileiras: Maceió e Recife. Entre os principais atrativos do lugar estão as famosas piscinas naturais de Maragogi, o conjunto de praias com águas cristalinas semi-desertas.Uma das formas de explorar a região é o passeio de buggy, fazendo paradas para apreciar o cenário, o mar e as surpresas que a região oferece. No fim do passeio, mais uma parada, dessa vez para conhecer os bolinhos de goma da Tia Marlene.

Por G1

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.