Estado anuncia nome das escolas de Alagoas que terão ensino integral

                                                   Anúncio foi feito por Renan Filho durante solenidade nesta segunda-feira.
                                                  Dentre unidades contempladas, duas são localizadas em Maceió.


                                                                Governador fala implantação do ensino integral
                                                                  (Foto: Márcio Ferreira/Agência Alagoas)


  O governo de Alagoas divulgou o nome das 13 novas escolas espalhadas em 12 municípios do estado que terão ensino integral. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho (PMDB), na útltima segunda-feira (31), durante a solenidade no Palácio República dos Palmares, no centro de Maceió.
Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o modelo será aplicado a partir do ano letivo de 2016, tendo como referência a unidade Marcos Antônio, a primeira incluída no sistema em março deste ano.
“A escola em tempo integral é um modelo muito importante para nós. Queremos oferecer aos jovens uma educação de mais qualidade e prepará-los para o mercado de trabalho. Outros estados já fizeram isso, como Ceará e Pernambuco. Aqui, era investido zero em ensino profissionalizante”, disse Renan Filho.
Não vamos começar a escola de tempo integral no primeiro, no segundo e no terceiro ano do ensino médio de uma vez. O trabalho começa agora no primeiro ano e, em três anos, a maior parte dos alunos da escola estará no sistema. O trabalho está sendo feito com planejamento”, ressaltou.
As escolas estaduais contempladas são: Rodriguez de Melo, em Maceió; José Aprígio Brandão Vilela, em Teotônio Vilela; Graciliano Ramos, em Palmeira dos Índios; Joaquim Diegues, em Viçosa; Professora Izaura Antônia de Lisboa, em Arapiraca; Professora Laura Maria Chagas de Assis, em Santana do Ipanema; Dr. Carlos Gomes de Barros, em União dos Palmares; Lucilo José Ribeiro, em São José da Tapera; Ernani Mero, em Penedo; Professora Maria Antônia de Oliveira Santos, em Matriz de Camaragibe; Watson Clementino de Gusmão Silva, em Delmiro Gouveia; Francisco Leão, em Rio Largo e Geraldo Melo dos Santos, também em Maceió.
O governador citou novas propostas adotadas na Educação, como o programa Escola da Hora que injetou R$ 5,5 milhões em todas as unidades da rede estadual com o objetivo de agilizar pequenas reformas. Já na semana passada foi lançado o programa Vem que Dá Tempo, que tem como meta alfabetizar milhares de adultos alagoanos.


   Por  Blog Adalberto Gomes Notícias com informações da Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.