Em 1ª votação, Câmara de Maceió aprova Projeto de Lei que proíbe Uber

                                       Veículos particulares não poderão atuar por aplicativo na capital alagoana.
                                       Galba Netto diz que objetivo da lei é dar segurança aos passageiros.

                                                              Projeto é de autoria do vereador Galba Netto
                                                              (PMDB) (Foto: Divulgação/Câmara de Maceió)


O Poder Legislativo Municipal de Maceió aprovou por unanimidade, em primeira discussão, o Projeto de Lei (PL) que proíbe o uso de carros particulares através de aplicativos para transporte remunerado individual de pessoas, como o Uber. O projeto ,do vereador Galba Netto (PMDB), foi votado nesta quarta-feira (2).
De acordo com a Câmara Municipal de Maceió, Galba Netto afirma que, apesar do uso mais frequente da tecnologia na prestação de serviços, não se deve esquecer que, para realizar o transporte remunerado de passageiros, o condutor deve seguir as regras estabelecidas em legislação específica para não colocar em risco a segurança dos passageiros ou da sociedade.
“Permitir que esse tipo de serviço seja realizado por quem não tem autorização, traz risco não só a segurança e vida dos usuários, como também priva os taxistas, que pagam seus impostos e trabalham dentro da lei, de realizar seu serviço e obter o sustento de suas famílias”, explica Netto.
O vereador ainda aponta que o PL tem como objetivo evitar a proliferação de serviços que criem subterfúgios para a atuação de profissionais e veículos clandestinos.

Por G1

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.