ALAGOAS: Juiz aposentado é filmado em Maceió tentando evitar ter carro retido em blitz

Veículo de Jesus Wilson Raphael estava com IPVA atrasado há dois anos. Magistrado disse aos agentes que iria chamar 'colegas' promotores do MP.


Um juiz aposentado teve o veículo apreendido em uma blitz no bairro da Pajuçara, em Maceió, nesta terça-feira (8), porque estava com a documentação irregular. Um vídeo gravado por celular (veja acima) mostra Jesus Wilson Raphael  tentando intimidar os agentes de trânsito, mas mesmo assim o carro foi rebocado.
Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o pagamento do IPVA estava atrasado há dois anos. Além dos agentes de trânsito, o magistrado também tentou intimidar os policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).
Nas imagens, é possível ver o trânsito parado por conta da abordagem ao juiz aposentado. A caminhonete dele já estava sobre o guincho, e mesmo assim o condutor irregular esbraveja na tentativa de ser liberado.
“Eu sou juiz, me identifiquei. Estou falando com meus colegas aqui do Gecoc [Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas, do Ministério Público do Estado de Alagoas, 'doutor Jorge', estou entrando em contato com ele”, disse o magistrado em um trecho da filmagem.

Jesus Wilson Rapahel também questionou o tempo de espera para a conclusão do reboque do carro. “Eu vou dizer, 'Doutor' , duas horas de massada para chegar o guincho e levar meu veículo, duas horas. Eu marquei”, reclama.
A reportagem tentou falar com o magistrado, mas ele não atendeu às ligações. O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) informou que por se tratar de um juiz aposentado, ele deve responder pelos seus atos como um cidadão comum.
A SMTT informou que, para reaver o carro, o magistrado precisa apresentar o comprovante de IPVA quitado e pagar as diárias proporcionais aos dias que o carro ficar apreendido.


Por G1 Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.