Em Santana do Ipanema –AL, ocorrências por violência doméstica, porte ilegal de arma e ameaça e abandono de motocicleta são registradas pela Polícia Militar
![]() |
| Foto.: 7º BPM |
Três ocorrências distintas foram registradas pela Polícia Militar, na última quinta-feira (4), na zona rural e urbana do município de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas.
Conforme os boletins do 7º Batalhão de Polícia Militar (7ºBPM), a primeira ocorrência, relacionada a um caso de violência doméstica, foi registrada no final da tarde de quinta-feira, por volta das 17h12, no bairro Santa Luzia.
Conforme informações, a guarnição da Rádio Patrulha (RP2) foi acionada via COPOM para averiguar uma situação de violência doméstica. Ao chegar ao bairro Santa Luzia, a guarnição constatou que se tratava de um casal com histórico de violência doméstica, e no momento da abordagem, o casal apresentava sinais de embriaguez.
Ainda segundo informações, durante a abordagem, o homem acusado, realizou ameaças verbais à mulher, afirmando que quando saísse da delegacia, iria matá-la.
A mulher apresentava marcas e mordidas pelo corpo, praticadas pelo marido.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi orientado a ficar em silêncio devido às palavras de baixo calão proferidas contra a esposa, porém, ele respondeu para os policiais; "— quem é você para me calar?"
Diante da agressividade, ele foi algemado e conduzido juntamente com a esposa para o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, para a realização do exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhados para a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, para a adoção das medidas cabíveis pelo crime de violência doméstica no âmbito da Lei Maria da Penha.
Ainda na quinta-feira, a segunda ocorrência foi registrada à noite, por volta das 22h30, no sítio Queimadas, na zona rural do município, pelos crimes de ameaça e porte ilegal de arma de fogo.
Conforme informações, o Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) foi acionado por um homem, que informou que teria sido vítima de ameaça no sítio Queimadas.
O homem relatou para a guarnição que conduzia um veículo pela estrada vicinal que dá acesso ao sítio Queimadas, quando foi abordado por um homem em uma motocicleta, que o apontou uma arma e o ameaçou de morte. Ele ainda relatou para a guarnição que conhecia onde o suspeito morava.
De posse das informações, a guarnição deslocou-se até o local indicado, e ao chegar, ele não se encontrava. A guarnição realizou contato com a esposa e depois, por telefone, solicitou que ele se apresentasse à guarnição.
Ao chegar à residência, o homem confirmou para a guarnição que exibiu a arma, justificando que estaria sendo alvo de um assalto. Questionado sobre o paradeiro da arma, ele informou que estava na casa do pai e que possuía documentação legal de armamento.
Em seguida, a arma, uma pistola Taurus calibre .38 e 19 munições intactas, foi apreendida e encaminhada juntamente com o acusado e a vítima para a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, para a realização das medidas cabíveis.
A última ocorrência, abandono de motocicleta foi registrada por volta das 23h07, em um trecho da rodovia estadual AL-130, na zona rural do município.
Segundo informações, a guarnição do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) realizava rondas pela rodovia AL-130, nas proximidades do município de Olho D’Água das Flores, quando dois homens em uma motocicleta, ao perceberem a aproximação da viatura, empreenderam fuga, abandonando a motocicleta.
Em seguida, a motocicleta foi apreendida e encaminhada para a 3ª CIA, no qual foi lavrado um auto de retirada.
Por Adalberto Gomes com informações do 7º BPM








Nenhum comentário