IPREV Maceió na mira da PF: Rui Palmeira repercute notícia de investigação dos fundos previdenciários investidores do Master

Foto. : Assessoria 

O vereador Rui Palmeira (PSD) repercutiu na tribuna da Câmara Municipal de Maceió, nesta quarta-feira (19), a notícia de que a Polícia Federal vai investigar as operações bilionárias do Banco Master envolvendo fundos de previdência em todo o país. Para o parlamentar, a investigação deverá revelar “a realidade por trás de todas essas aplicações dos fundos”, incluindo o IPREV Maceió, que aportou R$ 117 milhões no banco.

Após a prisão de Daniel Vorcaro, a liquidação extrajudicial do Master e a abertura de novas frentes de apuração, vários institutos de previdência do país já entraram no radar de investigação da PF, entre eles o da capital alagoana. Maceió foi a única capital brasileira que investiu valores elevados em títulos de risco sem garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC).

Em seu discurso, Rui Palmeira também questionou duramente a falta de transparência da gestão João Henrique Caldas, afirmando que o IPREV não encaminhou as informações solicitadas por ele para esclarecer detalhes da aplicação, apesar de todos os requerimentos apresentados. Para o vereador, a ausência de respostas reforça a gravidade das suspeitas que pairam sobre os investimentos realizados.

Em paralelo à investigação da Polícia Federal, Rui lembrou que também há uma apuração conduzida pelo Ministério Público Estadual, decorrente de denúncia apresentada por ele, o que demonstra que as suspeitas sobre a aplicação do IPREV vêm sendo formalmente levantadas há meses.

Com os novos fatos, o vereador afirmou que tanto a investigação da PF quanto a do Ministério Público devem ser ainda mais rígidas, garantindo que todos os responsáveis sejam identificados.
“A investigação federal será fundamental para esclarecer essa operação temerária que colocou em risco o dinheiro dos aposentados e pensionistas. Não descansarei enquanto não houver transparência total e a responsabilização dos envolvidos”, concluiu.

Por Assessoria 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.