Em Olho D’Água do Casado–AL, após denúncias, PELOPES apreende armas e prende homem por posse ilegal de arma de fogo no sítio Rede de Luz
![]() |
Foto.: PM-AL |
Após denúncias sobre pessoas transitando armadas no sítio Rede de Luz, na zona rural do município de Olho D’Água do Casado, Sertão de Alagoas, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) apreendeu na manhã ds última sexta-feira (19), armas, celulares e um punhal e prendeu um homem de 44 anos por posse ilegal de arma de fogo.
Conforme informações, uma guarnição do PELOPES, juntamente com a guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade, realizavam patrulhamento na zona rural do município, devido a recentes denúncias sobre pessoas transitando com armas de fogo na localidade do sítio Rede de Luz.
Durante o patrulhamento, a guarnição avistou dois homens em uma motocicleta Honda CG 160, de cor prata, que ao perceberem a presença policial, demonstraram nervosismo, sendo que o condutor da moto quase perdeu o controle e tentou desviar em sentido contrário. Diante da atitude suspeita, foi dada ordem de parada e uma abordagem foi realizada ao condutor. Ao ser questionado sobre seus documentos pessoais e do veículo, informou que estavam em sua residência. Ele ainda relatou que respondia um processo por homicídio.
Em seguida, a guarnição deslocou-se até a residência do homem, para a verificação dos documentos pessoais e no local foi questionado se possuía algum ilícito e admitiu que em sua posse tinha armas que as mantinha para proteção pessoal, alegando que recebia ameaças devido ao processo de homicídio.
Na residência, foram realizadas buscas e foram encontradas as armas. Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Logo depois, foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Novo, em Delmiro Gouveia, para a realização do exame de corpo de delito. E, em seguida, encaminhado para a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), para as medidas cabíveis pelo crime.
Por Adalberto Gomes com informações do 9º BPM
Nenhum comentário