Prefeitura de Delmiro Gouveia inicia a castração de animais em situação de rua, neste sábado, 26

Imagem Assessoria

Uma parceria entre a Prefeitura de Delmiro Gouveia, Governo de Alagoas, através do IMA e o Núcleo de Proteção Animal, irá realizar a primeira etapa de castração de animais em situação de rua.

A ação acontecerá na Praça da Vila e somente os animais capturados pelo grupo do Núcleo de Proteção Animal e equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, serão submetidos ao procedimento.

O objetivo da castração é iniciar a redução populacional dos animais em situação de rua em Delmiro Gouveia.

“Desde que assumimos a gestão municipal, em janeiro de 2021, estamos trabalhando para desenvolver ações eficientes na redução da população de animais em situação de rua em Delmiro Gouveia. Durante o ano passado realizamos o planejamento e as parcerias necessárias para que, agora, pudéssemos iniciar os mutirões de castração. Nesta primeira etapa, peço a população que não leve os animais ao local de castração, pois iremos realizar os procedimentos, somente, nos animais de rua que estão sendo capturados pela ONG Núcleo de Proteção Animal e pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente”, ressaltou a Prefeita Ziane Costa

Nesta primeira etapa, 80 fêmeas serão castradas.

Por ASCOM Prefeitura de Delmiro Gouveia.

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.