Em Arapiraca; Paciente recuperado da Covid-19 ganha bolo de aniversário no HE do Agreste

Cada paciente recuperado da Covid-19 representa a defesa da vida e uma motivação renovada para a gerência e profissionais de saúde do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. Mantido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o HE do Agreste é referência regional para o atendimento a vítimas de traumas e no tratamento e recuperação da Covid-19.

Exemplo disso aconteceu com o paciente Silvio Bezerra Sampaio, residente na cidade de Craíbas, que recebeu alta médica na quinta-feira (22), data da comemoração de seu aniversário de 54 anos de idade. Ele foi internado no dia 17 de abril e passou cinco dias em tratamento e conseguiu se recuperar da Covid-19.

A coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietética do HE do Agreste, a nutricionista Juliana Bernardino, adianta que, sempre que tem algum paciente aniversariando, o setor fica sabendo e providencia o preparo de um bolo para marcar a data. “Isso a gente faz tanto na Ala da Covid-19 como no setor de traumas, mesmo que o paciente não possa comer o bolo, ele se sente acolhido com a comemoração. Se o paciente estiver acompanhado, a pessoa também participa para trazer alegria e felicidade nesse momento “, revela Juliana Bernardino.

A filha do paciente Silvio Bezerra Sampaio, a nutricionista Viviane Sampaio, acompanhou a homenagem ao pai por meio de chamada de vídeo. “Confesso que ao ver o vídeo do bolinho que fizeram no hospital, chorei feito criança. Agradeço a Deus por existir profissionais tão humanizados. Em nome de toda a família, agradeço infinitamente por todo cuidado e assistência”, declarou.

Por Ascom Sesau/AL

 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.