Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema e mais nove municípios receberão veículos para ampliar assistência a unidades de saúde

 

Alexandre Ayres destaca que veículos facilitarão o trabalho das equipes no Programa Saúde da Família (PSF)
Alexandre Ayres destaca que veículos facilitarão o trabalho das equipes no Programa Saúde da Família (PSF) Carla Cleto (Ascom Sesau) Texto de Ascom Sesau

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, autorizam nesta segunda-feira (5), às 10h, no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió, a entrega de 10 caminhonetes L200, da Mitsubishi, aos municípios de União dos Palmares, Chã Preta, Marechal Deodoro, Viçosa, São Miguel dos Campos, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Penedo, Santana do Ipanema e Passo do Camaragibe.

Dois veículos já foram entregues pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para as cidades de Arapiraca e Matriz de Camaragibe durante agendas do Governo de Alagoas nas respectivas cidades.

Os veículos serão apoios importantes para contribuir efetivamente com as atividades das equipes do Programa Saúde da Família (PSF) da zona rural dos municípios contemplados. Para o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, as caminhonetes irão ampliar a assistência às unidades de saúde públicas.

“Qualificar os serviços de saúde em nosso Estado tem sido encarado como prioridade. Os veículos que entregaremos aos dez municípios alagoanos serão importantes para ampliar a assistência em unidades de saúde que estão localizadas nas zonas rurais. É um benefício direto tanto para população, quanto para os profissionais de saúde que atuam nas unidades”, destaca o secretário.

A Secretaria de Estado da Saúde já comunicou aos municípios beneficiados quando os veículos serão entregues.

Por Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.