Projeto Janela da Vida faz homenagem aos pais em tratamento da Covid-19 em Alagoas

Imagem Davi Salsa

Lançado no dia dois de julho deste ano, o projeto Janela da Vida realizou mais uma ação social, nesta sexta-feira (7), no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, com uma homenagem aos pais internados na Ala da Covid-19.

Com o apoio da Gerência Geral e coordenado pela equipe multidisciplinar do HE do Agreste, o projeto  Janela da Vida tem o propósito de assegurar uma nova forma de interação entre familiares e pacientes acometidos pelo novo coronavírus.

A equipe multiprofissional é formada pelos profissionais de saúde da áreas de Serviço Social, Psicologia e Enfermagem e Fisioterapia, com a participação  de técnicos de enfermagem e pessoal de apoio administrativo.

Alegria - Internado desde o dia 27 de julho com os sintomas da Covid-19, José Emiliano Leite, de 68 anos, natural da cidade de Belo Monte, em Alagoas, teve uma surpresa no início da tarde desta sexta-feira (7), numa comemoração antecipada do Dia dos Pais.

Ele recebeu a visita do filho Cláudio Leite e da nora Ivanize. A alegria e a emoção marcaram o momento. Separados apenas pela janela de vidro, pai, filho e nora trocaram mensagens de carinho e esperança.

Outro momento de muita alegria aconteceu durante a visita do neto Felipe ao avô Domingos José dos Santos, de 95 anos, que é natural da cidade de Maribondo, em Alagoas.

Infectado pelo novo coronavírus, Domingos José está em tratamento no HE do Agreste desde o dia 24 de julho. "Quero agradecer a oportunidade que o hospital deu a gente para ver o nosso avô, que é pai duas vezes. Levo a certeza de que ele está bem melhor de quando chegou aqui e continua bem-tratado e sairá em breve", declarou.

Por Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.