Após isolamento, cinco pessoas com Covid-19 em Olho D'Água do Casado estão recuperadas da doença, informa Secretaria Municipal de Saúde

Imagem divulgação
As  cinco pessoas diagnosticadas com  Covid-19  no  município de Olho  D'Água do Casado, sertão de Alagoas entre os dias 18 e 19 de maio, após cumprirem o isolamento social por 14 dias não apresentaram sintomas da doença e estão recuperadas. A informação foi divulgada na noite desta segunda-feira, 01, por meio de Boletim de Epidemiológico. As cinco pessoas recuperadas são da mesma família  e residentes na zona rural do município.

Os  casos da Covid-19 no município ocorreram através de um idoso que estava internado  no Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió e acabou contraindo o vírus. O idoso ao receber alta e retornar para sua residência, na zona rural do município no dia 8 de maio, teve contato com os familiares e acabou  infectando-os.

As cinco pessoas não apresentaram sintomas e ficaram em isolamento domiciliar,  sendo monitoradas pelos profissionais de saúde.

Devido aos casos da Covid-19 no município, a Prefeitura de Olho D'Água do Casado, decretou  no dia 22 de maio, toque de recolher no município. A medida foi tomada para conter o avanço da Covida-19 (Novo Coronavírus) no município.

Conforme o Decreto Municipal de n° 29/2020, o toque de recolher teve como objetivo evitar a proliferação da COVID-19 no município e começará a vigorar no  período de 25 de maio a 01 de junho de 2020, das 21h às 04h do dia seguinte, para isolamento domiciliar obrigatório, ficando terminantemente proibida a circulação de pessoas e de veículos, por todo território do município, exceto quando necessário para acesso aos serviços essenciais ou a sua prestação, sendo comprovada a necessidade ou a urgência.

Ainda segundo o Decreto, ficam proibidas, quaisquer formas de eventos e reuniões particulares para celebração de aniversários, casamentos, churrascos e outros, ainda que realizados em frente de residências, garagens, sítios ou prédios públicos, independentemente do número de pessoas. Os serviços Deliverys estão liberados no município. Além disso, poderá haver apreensão de veículos e condução forçada pelas autoridades municipais à delegacia de polícia, em decorrência do descumprimento.

Com o fim do decreto n° 29/2020, a Prefeitura Olho D'Água do Casado prorrogou o toque de recolher no município por meio de um novo decreto de  n° 30/2020 com as mesmas medidas do decreto anterior no período de 01 a 10 de junho.


Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.