Festa da Padroeira Nossa Senhora do Rosário em Delmiro Gouveia encerra-se neste domingo, 27

Imagem Adalberto Gomes
A tradicional festa da Padroeira Nossa Senhora do Rosário, do município de Delmiro Gouveia, sertão de Alagoas encerra-se neste domingo, 27. Pela manhã, a partir das 6h, será realizado uma alvorada. Às 10h  da manhã, acontece a Missa Solene na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário.

A tarde, a partir das 16h, acontece a procissão e bênção do Santíssimo Sacramento saindo da Igreja Matriz Matriz de Nossa Senhora do Rosário, percorrendo às ruas da cidade até a Igreja de Nossa Senhora do Rosário (Igreja da Vila).

Este ano com o tema "No ano extraordinário da missão, contemplamos Maria como a primeira evangelizadora", a 68ª edição da festa de Nossa Senhora do Rosário,  teve início na última  quinta-feira, 17, foram dez noites com novenários, procissões e a participação de toda a comunidade católica do município e de cidades circunvizinhas.

Conheça a história da Festa da Padroeira Nossa Senhora do Rosário

Em 1918,  um ano após a morte de Delmiro Augusto da Cruz Gouveia, em 10 de outubro de  1917, Lionelo Iona, atendeu ao pedido da esposa e autorizou  a custos da Fábrica, a construção da Capela, que por devoção de sua esposa, passou a ser Capela de Nossa Senhora do Rosário, que teve  obras finalizadas  em  1918. 

A imagem de Nossa Senhora do Rosário, foi trazida da Itália e chegou à vila da Pedra, no trem Maria Fumaça que existia na época. A imagem foi recebida pela população e passou a ser o Santuário dos Operários e do povo Católico que residiam na pequena Vila.

Em 1951, foi criada a Paróquia  de Nossa Senhora do Rosário,  e a Santa  Nossa Senhora do Rosário, passou a ser Padroeira do Distrito da Pedra, hoje Delmiro Gouveia. A festa da Padroeira é comemorada todos os anos, sendo  uma das mais tradicionais festas católicas  do sertão de Alagoas  e, reúne centenas  de fiéis durante às dez noites de comemoração.

Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.