Flaviana Costa, “A Moça da Superação”, conheça a sua história

Flaviana Costa/Palestra realizada no dia 16 de abril na Escola Estadual Professor Mileno Ferreira da Silva
Escritora e poetisa, a santanense Flaviana Costa realiza um trabalho voluntário, com objetivo de ajudar jovens a superar a depressão.  “A Moça da Superação”, assim, como é conhecida, Flaviana Costa usa a arte da literatura para passar mensagens de autoajuda, através de suas palestras, onde conta como superou a depressão, com a perda de uma colega e uma amiga, iniciou esse trabalho, mostrando aos jovens que ”Tudo é Possível”. Iniciou esse percurso com os poemas aos quais relata que são “Poemas de Vida”, escrevendo na rima o que vivenciou e como conseguiu superar tudo. Começou a fazer a divulgação em emissoras de rádios, em seguida as palestras, sendo o público alvo, jovens de escolas municipais, estaduais, universidade e comunidades. 

Em sua cidade e cidades vizinhas, o aporte de suas palestras é mostrar sua trajetória de vida, como conseguiu vencer a depressão, como retornou a vida após praticar suicídio, depois o que enfrentou “cirurgia na parte externa da cabeça, início de infarto, agressões físicas e verbais, acidentes, situação financeira e separação”. Relatando que em seu percurso de sofrimento conheceu “Jesus Cristo”, seu grande amor, e mostra como Ele mudou sua jornada, era considerada como um projeto falido, e hoje mostra sua reconstrução de vida, como conseguiu toda sua formação: Professora, Pedagoga, Psicopedagoga, Poetisa, Cordelista, Escritora e Palestrante. Com seus trabalhos literários já a nível Nacional e Internacional, a mesma relata ser uma moça humilde de família simples.

Com a sua história de superação, Flaviana Costa, mostrou em sua 17ª palestra realizada no dia 16 de abril na Escola Estadual Professor Mileno Ferreira da Silva, na  cidade de Santana do Ipanema-AL, sertão de Alagoas com o tema “TUDO É POSSIVEL”, e o caminho é JESUS CRISTO... que não importa quais sejam os obstáculos e as dificuldades que a vida ofereça, sempre haverá uma saída para superá-los.

Palestra realizada no dia 16 de abril na Escola Estadual Professor Mileno Ferreira da Silva
 Em seu poema “Superação”, Flaviana Costa conta um pouco de sua história:

SOU FLAVIANA COSTA

Tenho vinte e nove anos
E uma história para contar
Superei a depressão
Agora vou testemunhar
Que passei pelo abismo
Com ajuda de Cristo
Consegui me libertar
De momentos dolorosos
De angustia e solidão
Presa dentro do quarto
Perdi toda noção
Chegando ao profundo
Da fase da depressão
Não tinha remédio
Que aliviasse a dor
Tudo era tédio
Não tinha o amor
O corpo todo adoeceu
O coração não suportou
Mas conheci um homem
Que mudou minha caminhada
Segurou na minha mão
Conduziu-me pela estrada
Hoje dou meu testemunho
Sem Ele não sou nada
Jesus foi o remédio
Para minhas dores curar
Hoje tenho paz e alegria
E desejo continuar
Testemunhando para jovens
Visando os ajudar...

Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias com Assessoria

Um comentário:

  1. Conheço essa grande mulher e sua história. Fico feliz por essa Vitória em sua vida. Felicidades e sucesso nesta encaminhada. A superação é o resultado de grandes esforços e vontade de vencer os obstáculos da vida. E você se encontrou, conhecendo esse homem maravilhoso chamado JESUS CRISTO DE NAZARÉ.

    ResponderExcluir

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.