Novo parque abrigará Mutum-de-Alagoas e outras espécies de aves

Extinto na natureza, Mutum-de-Alagoas poderá ser visto de perto pelos visitantes
Extinto na natureza, Mutum-de-Alagoas poderá ser visto de perto pelos visitantes Márcio Ferreira
A partir de fevereiro, os alagoanos poderão ver de perto o Mutum-de-Alagoas, ave  extinta na natureza, no novo parque Pedro Nardele. Em fase de licenciamento ambiental, o empreendimento abrigará outras seis espécies da ave mutum. Nesta segunda-feira (29), o representante do Instituto para Preservação da Mata Atlântica (IPMA), Fernando Pinto, se reuniu com a equipe do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) para tratar da abertura do parque à visitação do público.

“Teremos três viveiros grandes e outros dez viveiros individuais”, comentou Fernando Pinto. No dia da inauguração do parque também será realizada a segunda reunião do Plano de Ação Estadual do Mutum-de-Alagoas, segundo ele.

Além do mutum, há a pretensão de expor outras aves que ocorrem em Alagoas. “Atualmente, o IPMA já possui autorização para manejo de 24 espécies. Os viveiros serão construídos com a liberação da licença de instalação”, disse Epitácio Correia, gerente de Fauna, Flora e Unidades de Conservação. Para fazer o manejo de outras espécies, o IPMA também deverá solicitar autorização.

O diretor-presidente do IMA/AL, Gustavo Lopes,  afirmou que, após o evento, o parque poderá receber visitantes diariamente. “Dessa forma, será um ambiente propício à educação ambiental, por isso estamos dando todo o apoio que for necessário para garantir a abertura e acesso à população”, explicou.

Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.