Em Delmiro Gouveia, I Saúde realiza mais de 1.000 atendimentos na comunidade do Povoado Jurema

Imagem assessoria
Organizado no último sábado, 04 de agosto, no Povoado Jurema, o I SAÚDE NA COMUNIDADE realizou atendimentos médicos, odontológicos e preventivos à população. Mais de 20 profissionais estiveram presentes, nas mais diversas áreas de atuação da Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia

A equipe da Vigilância Epidemiológica esteve cadastrando as residências do povoado e desenvolveu ações educacionais à população sobre o mosquito da dengue e o bicho barbeiro. Em uma das residências foi encontrado um foco de mosquito, onde amostras foram enviadas para análise. Já a Vigilância Sanitária distribuiu hipoclorito de sódio e também conscientizou sobre a limpeza das caixas d'água e cisternas.

No espaço montado na escola do povoado, médicos, nutricionista, psicóloga, dentistas e enfermeiros, somaram mais de 1.000 atendimentos.

 
Distribuição de kits de higiene odontológica, vacinação e até teste do pézinho foram alguns dos serviços ofertados à população.

O Prefeito Padre Eraldo esteve presente e destacou destacou o novo momento do município. "Superamos 2017 com muito esforço. Foi preciso fazermos ajustes na gestão para que, agora, pudéssemos dar passos importantes. Avançamos na educação, com o reajuste e aplicando o piso salarial para toda a categoria.

Avançamos na Agricultura, melhorando a renda do homem do campo, onde já aramos mais de 20mil tarefas de terra e, agora, Delmiro tornou-se o maior produtor de melancia do estado, além de vermos a produção de hortaliças, verduras e legumes, chegarem à nossa feira, vindo dos pequenos produtores da nossa zona rural. Agora estamos avançando na saúde. Já solicitamos ao Ministério da Saúde, a inclusão de 4 postos de saúde no modelo PSF, aumentando a oferta de médicos para a população. Nos próximos dias, estaremos licitando um micro-ônibus, para levar os pacientes até Maceió e também a construção do Centro de Especialidades Odontológicas - CEO.


Com o programa Saúde na Comunidade, estaremos mais perto da população, atendendo a demanda por médicos e exames."

A próxima etapa do Saúde na Comunidade acontecerá em setembro.

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.