Moradores de Delmiro Gouveia protestam contra a cobrança abusiva da "Taxa de Iluminação Pública"

Imagem Adalberto Gomes
Na tarde desta sexta-feira, 06, centenas de pessoas participaram do protesto contra a cobrança abusiva da "Taxa de Iluminação Pública" em Delmiro Gouveia.

O protesto  ocorreu por volta das 16h no Coreto no centro da cidade e percorreu à Avenida Castelo Branco até a Sede do prédio da Prefeitura. Diversos setores da sociedade, igrejas, comerciantes, funcionários do comércio participaram do ato em protesto a cobrança da taxa de iluminação pública. Os estabelecimentos  comerciais fecharam às  portas em  apoio ao protesto.

A mobilização  contra a taxa  abusiva de iluminação pública teve início nos dias 12 e 13 de março,  com a realização de coletas de assinaturas para um abaixo-assinado realizado no Coreto  pelo o ex-vereador Daniel Marques para  suspender o pagamento da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip) e revisão da Lei 1175/2017, que instituiu a Contribuição para o custeio do Serviço de Iluminação Pública no município aprovada pelos vereadores no dia 23 de março de 2017. 

O  abaixo-assinado teve 6.896 assinaturas e foi protocolado no Ministério Público Estadual no dia 15 de março e entregue aos promotores de justiça João Batista e Bolivar Ferro.

No final de março, a Prefeitura de Delmiro Gouveia, foi notificada pela promotoria de justiça para prestar esclarecimentos ao Ministério Público, sobre os valores das  alíquotas cobradas nas contas de energia elétrica.

Vídeo Youtube 

Vídeos


Mais imagens/Adalberto Gomes






















Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.