Prefeitura de Delmiro Gouveia realizará ações de lançamento da campanha Proteja Brasil

Imagem assessoria
A Prefeitura de Delmiro Gouveia, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, vai realizar na terça-feira (6) e quarta-feira (7), ações em alusão ao lançamento da campanha Proteja Brasil.

No primeiro dia, às 17h, será realizada no ginásio de esportes da Escola Municipal Afrânio Salgado Lages, uma palestra de cunho informativo, onde, será tratado o tema: Violência sexual, trabalho infantil, consumo de álcool e outras drogas.

Já no segundo e último dia de evento, a partir das 15h, o Bloco Proteja Brasil vai percorrer as ruas do município. A concentração será em frente ao prédio da Prefeitura e o percurso será até a Igreja da Pedra.

Durante o trajeto, o Bloco vai mobilizar e chamar atenção da sociedade sobre as violências que as crianças estão expostas nas grandes festas, como por exemplo, o Carnaval.

Campanha Proteja Brasil

“Proteja Brasil” é uma ação continuada que visa à promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Representada por um trio de “macaquinhos”, que estimula a proteção e a denúncia de crimes contra crianças e adolescentes, a campanha já se tornou tradicional. Para o Carnaval especificamente, as personagens ganharam fantasias alusivas ao período.

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.