Inscrições para concursos da PM e Bombeiros seguem abertas até o dia 30

Concursos oferecem mil vagas para a Polícia Militar e 150 vagas para o Corpo de Bombeiros
Concursos oferecem mil vagas para a Polícia Militar e 150 vagas para o Corpo de Bombeiros Minne Santos
Ainda dá tempo de se inscrever nos concursos para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Alagoas, anunciados recentemente pelo Governo de Alagoas. As inscrições para o processo seletivo continuam abertas até o dia 30 de agosto.

Conforme o edital, são mil vagas para o cargo de soldado combatente da PM, 10 vagas para o cargo de oficial combatente do CBM/AL e 140 vagas para o cargo de soldado combatente do CBMAL. Dessa vez, os processos seletivos serão regidos pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com auxílio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), da PM/AL e CBM/AL.

“O procedimento de inscrição deve ser feito somente via internet. Entretanto, para auxiliar aqueles que não possuem acesso, a Secretaria do Planejamento está disponibilizando em sua sede ponto de acesso para esses candidatos. Nos editais estão todas as informações sobre isenção, taxa de inscrição e outros dados importantes sobre os concursos”, explica o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.

Para a PM, o concurso vai contar com prova objetiva (50 questões de conhecimentos básicos e 70 específicas). Já para o Corpo de Bombeiros, o certame terá 50 questões de conhecimento básico e 50 de conhecimento específico. Conforme o cronograma oficial, as provas ocorrem em outubro.

Editais

Além de estarem publicados no Diário Oficial do Estado, os editais também estão disponíveis no portal da Seplag (www.seplag.al.gov.br/concurso-pm-e-cbm-2017).
 
 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.