Alunas da Academia da Saúde de Delmiro Gouveia reivindicam mais profissionais para a turma da noite

Imagem Adalberto Gomes
A reportagem do Blog do Adalberto Gomes Notícias esteve acompanhando as atividades da turma da noite na Academia da Saúde "Dr. Luiz Luna Torres” em  Delmiro Gouveia, localizada no Bairro Eldorado e lá a nossa reportagem ouviu reclamações e apelos por parte das alunas. De acordo com as alunas, as atividades do turno noturno foram reduzidas de cinco dias para somente dois dias durante a semana e isso ocorreu depois das mudanças dos profissionais responsáveis pelas aulas, que foram tirados de suas funções pelo atual gestor, excerto um profissional que atua nos dois turnos, e ficou só com o turno da manhã. Isso acabou resultando em um mês de junho sem atividades físicas praticadas pelas alunas, até a chegada de uma nova professora. As mesmas haviam feito um abaixo-assinado pedindo mais profissionais, mas ainda não conseguiram entregar a coordenação.

A turma da noite pede mais profissionais, e que as aulas aconteçam todos os dias, como era antes. “Nós estamos querendo que venha profissionais para nós aqui a noite porque a gente precisa, não é só a turma da manhã que precisa fazer atividades físicas, nós também precisamos muito. Queremos os profissionais que tínhamos de volta pra cá a noite, porque não é só os de manhã que precisam de atividades físicas, nós também precisamos, e não temos condições de vir de manhã. Antigamente nós tínhamos os cinco dias da semana, porque agora só dois dias? E quando vem, porque quando não vem a gente fica chupando o dedo!” Explicou Josefa Maria Nunes (Zefinha), aluna da academia da saúde. “Queremos profissionais  para nós aqui a noite, porque não é justo, antigamente a gente tinha todos os profissionais, e nessa nova gestão diminuiu o número de profissionais e deixou para a gente aqui da noite só dois dias da semana. Então não é justo que eles da manhã tem a semana toda para fazer exercícios físicos. Também queremos o nosso direito de ter nossas aulas, porque todos que vem a noite precisam por motivo de saúde, porque muitos os médicos estão mandando virem para cá, e cadê a academia da saúde? Só existe para a turma de manhã e pra noite não? Assim nos relatou, indignada, a aluna Gilvaneide Gonçalves Nunes.

Segundo o horário das aulas, as atividades físicas de manhã ocorrem de segunda a sexta das 6h às 7h,  e nas segundas-feiras  e quintas-feiras é ministrada pela Fisioterapeuta geral Natália Feitosa, e terças-feiras e quartas-feiras pelo profissional de educação física na saúde Frederico Souza Aragão, e na sexta- feira, ocorre a visita domiciliar. Já a noite, as atividades físicas acontecem às segundas-feiras e quartas-feiras, das 19h às 20h, com a fisioterapeuta Laís.

A  Academia da Saúde, foi  construida em junho de 2013 e inaugurada em junho de 2015 em parceria com o  Governo Federal, com o objetivo de  oferecer à população delmirense,  práticas  corporais, orientação de atividades físicas, promoção de ações de segurança alimentar e nutricional, educação alimentar, e temáticas, sendo que o público alvo é  da “melhor idade”. A  Academia recebeu o nome de “Dr. Luiz Luna Torres”,   e foi investida na construção R$180.000,00.


Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias/Repórter Ricardo Souza

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.