Professores da Rede Municipal de Educação de Inhapi, tem artigo aprovado no 10° Encontro Internacional de Formação de Professores da UNIT em Aracaju/SE
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Professores Crislene Gois Santos e José Clécio Silva de Souza |
Os professores da Rede Municipal de Educação do município de Inhapi/AL, Crislene Gois Santos, de Aracaju-SE, Professora de Educação Física e José Clécio Silva de Souza, Professor de História, de Paulo Afonso-BA, escolhido como professor destaque 2016, ambos da Escola Municipal de Educação Básica Nossa Senhora do Rosário, aprovados no concurso de 2015 submeteram um artigo ao 10° Encontro Internacional de Formação de Professores de 2017, organizado pela Universidade Tiradentes – Unit, da cidade Aracaju-SE
O artigo submetido pelos docentes, foi aceito pela comissão, e nesta última terça-feira, dia 16/05 foi apresentado na Universidade Tiradentes, na sessão de comunicação oral, e posteriormente será publicado nos Anais 2017, (ISSN:2179-0663).
O artigo intitulado UMA EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR COM A HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA NA ESCOLA MUNICIPAL DE DE EDUCAÇÃO BÁSICA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO EM INHAPI – AL, foi resultado de um Projeto Escolar desenvolvido em 2016, idealizado pelos docentes e que contou com o apoio de toda comunidade escolar, discentes e docentes, com apoio da direção e coordenação escolar. Projeto Intitulado, (Re)descobrindo a Cultura Afro-brasileira, desconstruindo preconceitos, teve como objetivo refletir, transmitir e (re)construir novas ideias sobre a temática, de forma a conscientizar os estudantes a respeitarem a diversidade racial, reconhecendo e valorizando as contribuições dos africanos na construção da sociedade brasileira, com intuito de termos mudanças nas posturas antirracistas para que possamos ter um tratamento igual para com todos, respeitando a diversidade cultural e racial.
O Projeto foi um sucesso, graças ao trabalho interdisciplinar, onde as diversas áreas do conhecimento puderam dialogar e assim alcançar os objetivos propostos. O artigo publicado pelos docentes, traz uma reflexão sobre a importância da interdisciplinaridade na construção do conhecimento de forma dinâmica e conjunta e não de saberes isolados.
A ação conjunta destes docentes é prova de que quando se acredita na educação, bons resultados são obtidos.
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Foto da Culminância do Projeto de 2016. |
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