Em Delmiro Gouveia, Governador Renan Filho reinaugura Posto Fiscal do município

Governador Renan Filho e o secretário de Estado da Fazenda ao entregar o posto fiscal do município totalmente reformado
Governador Renan Filho e o secretário de Estado da Fazenda ao entregar o posto fiscal do município totalmente reformado Márcio Ferreira
O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, reinauguraram, na noite de sexta-feira (26), em Delmiro Gouveia, o Posto Fiscal, localizado nas proximidades da divisa de Alagoas com os Estados da Bahia e de Pernambuco.

O antigo prédio foi totalmente recuperado pelo Governo do Estado: ganhou novo piso, cozinha e banheiros mais amplos; revisão das instalações elétrica e hidráulica, além da cobertura.

"Isso mostra para o cidadão que o Estado de Alagoas está vivo, porque nada pior para o Estado do que o cidadão passar na divisa e ver ali uma placa velha, caída. Aquilo dá na hora sensação de terra arrasada, de abandono", observou o governador, ao lado do prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo.


O técnico fazendário Inaldo Barbosa revela que antes da reforma a situação era de precariedade.

"O funcionário ficava sem estímulo. Era uma ferramenta sem brilho. Ruim para os servidores e péssimo para os usuários", recordou. Com uma reforma dessa, melhores condições de trabalho, só faz elevar nossa auto-estima", revela o servidor.

A fachada do prédio foi modernizada e as instalações ganharam rampas de acessibilidade. Todo o imóvel foi pintado. O pátio também recebeu melhorias que possibilitaram melhor trafegabilidade para os veículos que ali são manobrados e estacionados.

"Trata-se de uma reivindicação antiga dos moradores de Delmiro e de todos os fazendários que aqui trabalham. Isso aqui era um areial, onde os caminhões ficavam atolados. Quando chovia as condições eram muito difíceis. Era bastante complicado exercer a função de Fazenda aqui", recordou Santoro.

Ele revelou que o Posto Fiscal de Delmiro Gouveia é o terceiro mais movimentado de Alagoas. Por lá chegam a passar, em média, 400 caminhões por dia com mercadorias.

"É um posto importante de fiscalização do Estado. O Governo investe em um equipamento público para um retorno muito rápido", acrescentou o secretário.

Renan Filho garantiu que o Governo vai prosseguir com o processo de modernização e de melhoria dos equipamentos da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) em todo o Estado. Ele anunciou que nos próximos meses será iniciada a construção de postos fiscais em Novo Lino e Porto Real do Colégio.


"O secretário George Santoro vem consertando a Fazenda toda, tanto no que concerne à organização, como também na estrutura física. Já fez isso no prédio-sede da Secretaria. Abrimos a Escola Fazendária em Maceió, que foi construída no Governo Rolnaldo Lessa e passou oito anos fechada no Governo anterior por problemas na própria obra. Nós resolvemos tudo e ela está funcionando hoje", pontuou Renan Filho.

Ele afirmou que é preciso aprimorar os instrumentos de arrecadação para, assim, reverter os recursos em investimentos destinados a todas as áreas, em benéfico da população.

"No momento de crise econômica muito dura em que o Brasil tem hoje 14 milhões de desempregados, aqui a gente investe pra gerar emprego, combater a crise com dedicação e trabalho. Isso só acontece se você tiver a parte fazendária com saúde. Governar o Estado é muito parecido como administrar uma casa. Você tem que gastar menos do que arrecada. Se você gastar mais, quebra. Se você gastar com coisa que não é importante, falta o que é importante", comparou.

"De maneira que fortalecer a Fazenda é como, na nossa casa, a gente se qualificar para arrumar um emprego melhor, ganhar um salário melhor e assim dá uma melhor educação para os filhos. O que significa isso para o Estado? É cuidar da Segurança Pública, da Educação, da Saúde", finalizou o governador.

Por Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.