Header Ads

Prefeita Maristela concede reajuste de 5% acima do Piso Nacional para os servidores da educação

Imagem assessoria

A prefeita do município de Piranhas, Maristela Sena Dias, encaminhou para câmara de vereadores, projeto de Lei que concede reajuste aos servidores do Magistério da rede municipal de ensino de 5% acima do Piso Nacional.

A câmara já aprovou projeto enviado pela prefeita em fevereiro, que aplicou 2,5% no retroativo a janeiro da categoria, percentual este que já contemplou o reajuste proposto pelo piso Nacional. 

Implantando uma política de valorização profissional dos servidores da educação a prefeita agora enviou à câmara o projeto que concede 5% acima do Piso Nacional. Para este ano o Piso proposto pelo Governo Federal do magistério é de R$ 2.298,80”. Com o projeto enviado por Maristela, o valor para os servidores do magistério passará a ser de R$ 2.413,74.

O projeto de Lei trata também do reajuste dos demais servidores da Educação.


A prefeita Maristela destacou a conquista:

"Estamos aplicando um reajuste que atende às  solicitações   da categoria e está acima do valor proposto pelo Piso Nacional.

É apenas o início do trabalho sério para com a educação do município de Piranhas. Ainda foram feitos reparos,  pintura, conserto de mobiliário das Unidades  Escolares do Município,  oferecendo melhores condições para os alunos e servidores. 

"O diálogo está aberto com os servidores da educação, estamos juntos, estamos firmes e fortes, compreendo a educação como prioridade e sempre farei o possível para atender as solicitações de acordo com as possibilidades . ” Frisou Maristela

Maristela é a primeira prefeita do Alto Sertão alagoano a conceder reajuste de acordo com as reivindicações da categoria.

Por Ascom PMP

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.