Piranhas adere ao ‘Programa Criança Feliz’ do MDSA

Imagem assessoria
Multiplicadores do ‘Programa Criança Feliz’ participaram, nesta terça-feira (21), da capacitação realizada no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, visando atingir metas que promovam a proteção social de crianças entre 0 e 6 anos, reforçando os vínculos afetivos entre as famílias assistidas.

O ‘Criança Feliz’ tem como metas principais o fortalecimento das famílias nas funções de cuidado, proteção e educação das crianças; o desenvolvimento de estratégias intersetoriais visando integrar, ampliar e fortalecer as diversas políticas públicas voltadas para gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias; a promoção de ações voltadas ao desenvolvimento integral na primeira infância e apoio às famílias adotando, entre outras estratégias e as visitas domiciliares, teve capacitação de gestores multiplicadores no último dia 13 e segue até dia a próxima quinta-feira, dia 23.

O município de Piranhas participou da solenidade do ‘Criança Feliz’, aderindo ao Programa demonstrando interesse em receber as ações que darão proteção e educação às crianças piranhenses.

A capacitação dos multiplicadores do ‘Criança Feliz’ está ocorrendo em todas as regiões do país e Alagoas está sediando a preparação desses multiplicadores que vão atuar no próprio Estado, em Pernambuco, Sergipe, Paraíba e no Maranhão.

O governador Renan Filho visitou o evento de capacitação e falou da importância do Programa : “O ‘Criança Feliz’ é uma política muito importante para gente. Antes de ser governador, eu fiz um curso na Universidade de Harvard com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário Osmar Terra e a primeira-dama Renata Calheiros está muito próxima desses trabalhos do Criança Feliz. Eu acredito que promover o desenvolvimento da primeira infância é fundamental para que o país possa avançar mais rápido”, disse o governador Renan Filho. 

As aulas teóricas estão sendo aplicadas pelo Instituto Alfa e Beto, ligado ao UNICEF, parceiro do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) no programa ‘Criança Feliz’.

Por ascom  Assessoria de Comunicação PMP, com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.