Júri condena a prisão mais um acusado de crime contra a vida em Santana do Ipanema

 
Cidade de Santana do Ipanema/imagem google
O Tribunal do Júri da cidade de Santana do Ipanema condenou, nesta quinta-feira (17), o agricultor Paulo Ricardo Silva Santos a cinco anos de prisão, em regime semi-aberto. O réu respondia pela morte de Luylton Tavares da Silva, crime ocorrido em janeiro de 2011. A sessão foi presidida pelo magistrado Diego Araújo Dantas.

De acordo com a sentença publicada hoje no site do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), o corpo de jurados decidiu acatar parcialmente o pedido do Ministério Público Estadual, parte acusatória do processo. O réu teve o crime desqualificado de homicídio para lesão corporal seguida de morte.

Desde o inicio do caso, a defesa de Paulo Ricardo alegou legitima defesa, chegando até a recorrer da sentença de pronúncia (ato que levou ao Júri), mas acabou perdendo no TJ.

Com base na decisão, foi fixado uma pena base de seis anos, entretanto, houve uma diminuição de um ano, após levar em consideração que o réu era menor de 21 anos, na época do crime.

A determinação também informou que a pena poderá ser cumprida, inicialmente, em regime semi-aberto. Também foi concedido a ele o direto de apelar em liberdade, já que não havia motivos para decretação de prisão preventiva.

Por Alagoas na Net

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.